Cena de tortura de Tenório contra Alcides e Maria Bruaca demorou 5 horas para ser gravada

Uma das sequências mais tensas de “Pantanal” foi ao ar no capítulo desta segunda-feira (26). Depois de sequestrar e torturar Alcides (Juliano Cazarré) e Maria Bruaca (Isabel Teixeira), Tenório (Murilo Benício) abusou sexualmente do peão, que afirmou que o grileiro tinha acabado com sua vida. A cena forte levou em torno de 5 horas para ser gravada.

Bastidores da tortura de Tenório contra Alcides e Bruaca em “Pantanal”

Apesar de não ter sido explícita, a sequência proporcionou fortes emoções, no momento em que Tenório tranca Alcides e abusa do peão, após desistir de castrá-lo. “Vem pegar o que sobrou do seu homem”, dispara o vilão, ao abrir a porta.

Maria Bruaca conseguiu assistir a violência por uma brecha na porta e ficou horrorizada. Diretor do remake, Davi Lacerda afirmou que as gravações demandaram muito do trio de atores, especialmente por causa da gritaria.

Maria Bruaca (Isabel Teixeira) em cena de
Reprodução/Globoplay

“Foram 5 horas de gravação intensa e um esgotamento total do elenco e equipe. Foi muito gratificante ver o comprometimento de todos. A entrega do elenco foi espetacular”, afirmou ao Gshow.

O diretor também elogiou a veracidade de Isabel Teixeira em cena. “A Bel conseguiu transmitir toda a dor e sofrimento do Alcides através dos seus olhos. Que atriz! Isso exigiu muito deles. Exigiu muita concentração de toda equipe”.

Assista a um trecho que foi ao ar:

https://twitter.com/RobsonAdrianou/status/1574578268329517056

Além de Isabel Teixeira, Murilo Benício e Juliano Cazarré também foram muito elogiados nas redes sociais. Depois de perder tudo e até dispensar Maria, o peão vai matar o grileiro nos últimos capítulos, consumando sua vingança.

Alcides usa uma zagaia, espécie de lança, para ferir o rival, mas passa por um profundo trauma nesse meio tempo, quando é visto mais introspectivo, pedindo para que a namorada se afaste por “não ter mais nada para dar”.

“Pantanal”