Tadeu só elogiou Sarah Aline em discurso de eliminação e deixou público irritado: entenda

Decepcionando parte do público do “Big Brother Brasil 23”, Sarah Aline foi eliminada neste último domingo (16), mesmo que muitas pessoas esperassem que Bruna Griphao deixasse a casa.

Visivelmente sem jeito, em seu discurso, Tadeu Schmidt foi só elogios para a psicóloga, não sabendo explicar o motivo de sua eliminação, algo que irritou os fãs da psicólogo, já que, para eles, o racismo foi nítido.

Web não aprova discurso de Tadeu em eliminação da Sarah Aline

Depois de Cezar Black ter sido apontado pelo apresentador por ter cometido excessos dentro da casa, mais uma vez, o discurso de Tadeu Schmidt gerou polêmica.

Em um paredão em que a disputa estava entre Bruna Griphao e Sarah Aline, foi a psicóloga quem acabou eliminada com mais de 58% dos votos, algo que revoltou boa parte do público.

Relembrando que boa parte do elenco era negro, o apresentador tentou exaltar este fato, algo que não pegou muito bem, já que um por um, todos eles estavam sendo eliminados sem motivos aparentes.

https://twitter.com/diguinhogalvao/status/1647794512310272001

Desde o início da fala de Tadeu, muitos indentificaram que uma grande injustiça estava prestes a acontecer. Injustiça tão grande, que nem mesmo o jornalista sabia explicar seus motivos.

“Ela é a realização de um sonho, um sonho de muitas gerações antes dela, um sonho e a luta de tantos, simplesmente por ser como ela é”, disparou elogios.

“Nas palavras de Angela Davis: ‘Quando uma mulher negra se movimenta, toda a sociedade se movimenta com ela’ e por que uma pessoa assim seria eliminada do BBB? Não me peçam pra explicar”, ainda afirmou Tadeu.

“Nós iremos achar o tom, um acorde com um lindo som, e fazer com que fique bom. O show tem que continuar, quem sai hoje é você, Sarah”, finalizou o apresentador, recitando a música “O Show Tem que Continuar”.

https://twitter.com/eulaisgomes/status/1647793461733539841

No entanto, as palavras do apresentador não agradaram em nada, apesar de terem deixado Sarah extremamente emocionada. “Tadeu, era so falar: Sarah, você é maravilhosa, mas é preta. E preto nesse jogo e nesse país, não tem vez”, opinou uma internauta.

“Não adianta Tadeu Schmidt citar Ângela Davis ou qualquer intelectual negra para tentar limpar a barra do programa. O Brasil inteiro viu o quanto o programa foi omisso. Mais uma edição em que o racismo vai sair vitorioso. Isso é vergonhoso”, apontou outra.

https://twitter.com/_MrSlayer/status/1647792982190354434

“Desde que Tadeu começou o discurso e permaneceu falando sobre a Sarinha já era eminente a saída dela, não é possível esses resultados, se a Bruna com esse comportamento ridículo não sai, a Amanda que vai vencer essa edição de m**** pra combinar com ela”, se revoltou um terceiro.

https://twitter.com/adamoantonioni/status/1647795004239224832

https://twitter.com/eujoeandrade/status/1647801105932271619

“Big Brother Brasil 23”