Muito além da novela “Terra e Paixão”, Susana Vieira e Tony Ramos já contracenaram juntos diversas vezes: estiveram no mesmo elenco em “A Próxima Vítima” (1995), foram irmãos em “Mulheres Apaixonadas” (2003) e formaram um par romântico em “A Regra do Jogo” (2015), por exemplo.
O que pouca gente sabe é que eles estiveram lado a lado desde que foram trabalhar na Globo, nos anos 1970.
Relação de Susana Vieira e Tony Ramos
Em entrevista recente, Susana Vieira contou que conhece Tony há mais de quatro décadas: paulistas, os dois, inclusive, pegaram o mesmo bonde juntos ao Rio de Janeiro quando iniciaram a carreira na emissora carioca. “Viemos no mesmo bonde, de São Paulo para trabalhar na TV Globo em 1970. Viemos no meio de um grupo de dez atores”, contou a veterana.
A intérprete de Cândida na novela de Walcyr Carrasco não escondeu que sua admiração por Tony Ramos vem de longa data. Susana, que já trabalhou com vários atores famosos, contou que é diferente dividir as cenas com o ator.
“O Tony Ramos é a pessoa com quem eu mais gosto de contracenar dentro de toda essa plêiade de atores fantásticos que nós temos e com quem já trabalhei na vida. Eu já trabalhei com Paulo Autran e com Sergio Britto no teatro, com José Wilker, Otávio Augusto… Meu Deus, tive tanta gente boa! Mas acontece que, com o Tony, eu não sei se é porque a gente veio do mesmo lugar”, disse Susana Vieira.
Sobre as novelas em que os dois estiveram juntos, a atriz é só elogios à atuação do companheiro de cena. “É sempre com muito prazer, muita tranquilidade e orgulho que eu contraceno com um dos maiores atores brasileiros, que é o Tony Ramos. Maior alegria é fazer cena com ele. É uma pena que nós só tivemos quatro cenas juntos em ‘Terra e Paixão’”, revelou.
E o sentimento de Tony é recíproco: “a Susana é uma querida companheira. Nunca é demais repetir a grande companheira que ela é, a colega de trabalho absolutamente bem-humorada, positiva, sempre com muita perseverança”.
Sobre trabalhar novamente ao lado de Susana Vieira, o ator não economizou elogios. “Reencontrá-la agora está sendo mais um dos prazeres de fazer essa novela”, contou Tony Ramos.