Nos próximos capítulos de “Cara e Coragem”, Ítalo (Paulo Lessa) descobre que Clarice (Taís Araujo) tentou forjar a própria morte e tudo teria dado certo se não fosse por um pequeno detalhe: a insistência do segurança em ver o corpo no IML para ter certeza de que a amada tinha mesmo morrido. O deslize acaba sendo revelado pelo perito do caso. Entenda!
Por que Ítalo teve culpa no coma de Clarice em “Cara e Coragem”
Ao conseguir contato com o perito, Ítalo ouve o profissional lamentar o que aconteceu, deixando claro que a proposta financeira feita por Clarice, para colocar o plano em prática, era irrecusável.
“Desculpa mesmo. A gente fez tudo direitinho, eu apliquei na Clarice a substância que ela queria, pra deixar ela… dormindo profundamente. Era pro efeito passar em algumas horas”.
Ítalo questiona o motivo de ter dado errado e ouve: “Ela não acordou por sua causa. Você insistiu pra vê-la no IML. E aí eu precisei aplicar mais uma dose do remédio. Quando você entrou, ela parecia morta mesmo”.
“Seu irresponsável! Ela podia ter morrido de verdade!”, esbraveja Ítalo. Clarice foi encontrada na Lagoa e dada como morta depois de chegar até as mãos do profissional, mas entrou em coma e ficou em tratamento até despertar.