5 filmes da diretora Nancy Meyers que sua namorada adora (e você também)

A diretora e roteirista americana Nancy Meyers tem uma especialidade: comédias românticas protagonizadas por pessoas bem-sucedidas, inteligentes, charmosas e que moram em lugares maravilhosos. Pode parecer futilidade, mas a fórmula funciona. Até porque ela vai além do garanhão pegador que finalmente se apaixona e quer um relacionamento sério e outros clichês do gênero. Quer ver só?

#1 – O Pai da Noiva

Meyers é roteirista desta comédia de 1991, na qual Steve Martin sofre um bocado para se conformar com o casamento da filha adorada (e os altos custos da cerimônia).

#2 – Do Que As Mulheres Gostam

Meyers dirige este filme, no qual Mel Gibson é um publicitário mulherengo que começa a ouvir o pensamento de todas as mulheres. Não demora muito para ele perceber que elas não o admiram tanto assim…

#3 – O Amor Não Tira Férias

Após desilusões amorosas, uma norte-americana (Cameron Diaz) e uma inglesa (Kate Winslet) resolvem fazer um intercâmbio: uma vai morar na casa da outra. A mudança de ambiente e as novas descobertas mudam a vida das duas.

#4 – Simplesmente Complicado

Meryl Streep ainda não superou completamente o divórcio e, justo quando conhece alguém interessante (Steve Martin) começa a sair novamente com o ex-marido (Alec Baldwin). Com quem ela vai decidir ficar?

#5 – Alguém Tem Que Ceder

Um clássico das comédias românticas. Com dois atores em grande forma, o filme conta como um solteirão convicto e decidido a sair apenas com mulheres mais novas (Jack Nicholson) se apaixona por uma mulher madura, intelectual e complicada (Diane Keaton).