Final explicado de “Bel-Air”: Will tem reencontro emocionante no desfecho da 1ª temporada

Um dos maiores sucessos dos anos 1990, “Um Maluco no Pedaço” enfim ganhou a sua série derivada. Trata-se de “Bel-Air”, produção que está disponível no catálogo do Star+ e mostra uma nova e dramática visão da jornada de mudança de vida do protagonista Will (Jabari Banks) — das ruas do oeste da Filadélfia às mansões fechadas de Bel-Air.

Curioso para saber — ou relembrar — os detalhes do desfecho da 1ª temporada do seriado? Reunimos todas as informações importantes abaixo, confira!

ATENÇÃO: CUIDADO COM OS SPOILERS!

O que acontece no fim da 1ª temporada de “Bel-Air”

A série
Divulgação/Peacock

O 10º episódio da 1ª temporada tem início com a festa de comemoração de Viv (Cassandra Freeman), que garantiu a Bolsa de Artes Neeman. Na ocasião, Will tenta se reaproximar de Lisa (Simone Joy Jones) e pede que os dois possam conversar no dia seguinte — já que a mocinha descobriu toda a verdade sobre a mudança do namorado para Bel-Air.

O que Will não imagina, no entanto, é que sua vida mudaria de cabeça para baixo em apenas um dia. Isso porque antes de ser demitido por Phil (Adrian Holmes), Geoffrey (Jimmy Akingbola) entrou em contato com o pai do rapaz, Lou (Marlon Wayans), para dizer que o filho estava a sua procura. Por isso, o homem aparece na mansão dos Banks exigindo falar com o filho.

Neste meio tempo, Will conta com a ajuda de Carlton (Olly Sholotan) para descobrir que seu pai estava na prisão nos últimos anos. Revoltado, ele confronta os tios e pede para conversar com o pai.

O encontro entre pai e filho ocorre na mansão dos Banks e, a princípio, vai bem. No entanto, os sentimentos de abandono e rancor de Will vêm à tona: durante o papo, ele defende a mãe, que o criou sozinho durante toda a sua vida, e as coisas começam a esquentar.

Will (Jabari Banks) em
Greg Gayne/Peacock

Lou parte para cima do filho, mas Phil e Viv intervêm à favor do sobrinho e expulsam o ex-presidiário de caso. Com raiva do ocorrido, Will decide ir embora da casa dos tios — mas não sem antes acusá-los de ter abandonado ele e sua mãe quando mais precisavam. Os Banks até tentam fazer o rapaz manter a calma, mas seus esforços são ineficazes.

Na reta final do episódio, Jazz (Jordan L. Jones) encontra Will em uma montanha e tem uma conversa com o garoto. O menino está convencido a não voltar para casa dos Banks, dizendo que se sente sozinho e rejeitado pela própria família. É então que o amigo lhe diz:

“O segredo da felicidade é permancer fiel a quem você é, não importa onde esteja. Não estou dizendo que seja fácil, mas é possível. Tudo o que está acontecendo agora… Tudo isso é você, Will. Você tem todas essas possibilidades e escolhar a sua frente, mas sua mãe não está aqui. Sua tia não está aqui, seu tio não está aqui. Então você tem que escolher. Para onde você quer ir?”, pergunta Jazz.

A temporada termina logo após o questionamento de Jazz a Will, com os dois personagens observando a paisagem de Los Angeles.

Os 10 episódios da 1ª temporada de “Bel-Air” estão disponíveis no catálogo do Star+. A série está renovada para a 2ª temporada, que deve estrear apenas em 2023.

Mais sobre séries