Huck reconstruiu casa da infância de Gilberto Gil e o deixou aos prantos no “Domingão”: vídeo

Nesse último domingo (26), Gilberto Gil completou 80 anos de idade e ganhou uma série de homenagens na TV Globo, que exaltou a grande carreira e família do cantor baiano. No “Domingão com Huck”, o artista ainda se emocionou ao ser enviado diretamente para sua infância.

No quadro “Visitando o Passado”, Luciano Huck fez com que Gilberto revisitasse a casa em que morou quando criança, reproduzindo de forma fiel a decoração do local, mesmo sem quase nenhum referência fotográfica — algo que deixou o baiano em prantos. Confira a reação!

Gilberto Gil se emociona ao visitar o passado no “Domingão”

Um dos maiores nomes da música brasileira, Gilberto Gil marcou a história do país com suas músicas, além de ter gerado uma família que ainda contribui com diferentes áreas culturais.

Gilberto Gil se emocionou no
Reprodução/ Globoplay

Em comemoração aos seus 80 anos, o famoso ganhou um dia repleto de homenagens na programação da TV Globo, sendo convidado para participar do “Visitando o Passado” no “Domingão com Huck”.

Nascido em 1942 em Salvador, na Bahia, Gilberto Gil cresceu em um apartamento no centro histórico da cidade, onde morava com sua tia e sua irmã. Com muitas histórias e lembranças no local, o cantor não conseguiu conter a emoção ao entrar em uma réplica fiel de onde vivia.

Luciano Huck reconstruiu o apartamento da infância de Gilberto Gil.
Reprodução/ Globoplay

Já na porta de entrada, o pai de Preta Gil ficou com os olhos marejados e a voz embargada. “O piano da minha irmã. Olha esse corredor, a sala de jantar, a cristaleira, a cozinha, eita”, listou suas maiores lembranças, emocionado.

Ao chegar na cozinha e se deparar com uma das janelas, o músico se recordou que ficava ali conversando com suas vizinhas, além de terminar ainda mais mexido ao rever seus jogos de botões, os quais ele mesmo fazia na infância.

De acordo com Luciano Huck, que está acostumado a fazer o quadro com famosos, a montagem da casa de Gilberto Gil foi uma das mais difíceis, já que não haviam muitas referências visuais de como era o ambiente.

Mesmo assim, o cantor ficou sensibilizado ao rever um antigo rádio e lembrar dos momentos de lazer, em uma época que não existia televisão, acompanhando o fatídico jogo do Brasil na Copa no Mundo, em que o time perdeu no Maracanã.

“Domingão com Huck”