“Dark Winds”: série gera expectativa pela estreia da terceira temporada na Netflix

Fenômeno de audiência, “Dark Winds” ganha terceira temporada em breve na Netflix e já gravou até a quarta

“Dark Winds”, suspense policial que se tornou o novo vício dos assinantes da Netflix, estreou com a primeira e segunda temporadas na gigante do streaming. A boa notícia é que a terceira temporada já foi gravada e, para a alegria dos fãs, não deve demorar muito para chegar ao catálogo. 

Confira o que já sabemos!

Quando estreia a terceira temporada de “Dark Winds” na Netflix

“Dark Winds” segue dois policiais da comunidade indígena Navajo: o xerife Joe Leaphorn (Zahn MacClarnon) e o novato Jim Chee (Kiowa Gordon). A dupla, eventualmente, começa a investigar um homicídio duplo em um motel de uma comunidade pacífica no sudeste dos Estados Unidos.

Ambientada na década de 1970, a série explora as motivações por trás dos assassinatos e, portanto, as consequências dessa brutalidade em todos os envolvidos. De acordo com o TV Insider, os novos episódios chegam à Netflix em 27 de outubro, data que foi confirmada para os EUA, até o momento.

“Dark Winds” (Crédito: Michael Moriatis/AMC)

A terceira temporada de “Dark Winds” não deve demorar para chegar ao Brasil, sobretudo por conta da repercussão das temporadas anteriores, que fizeram sucesso com a audiência. Baseada nos romances de Tony Hillerman, a série, originalmente exibida pela AMC nos EUA, foi considerada um dos maiores acertos.

Ao entrar para o acervo da Netflix, também no país, “Dark Winds” acumulou mais de 87 milhões de horas assistidas, segundo dados oficiais da própria plataforma. A terceira temporada adapta dois livros da saga de Hillerman, Dance Hall of the Dead (1973) e The Sinister Pig (2003).

Os eventos da terceira temporada começam seis meses após o fim da segunda. Nesse meio tempo, Leaphorn e Chee se unem novamente para investigar o desaparecimento de dois garotos. Como resultado, se deparam com um cenário sombrio: um campo isolado, uma bicicleta abandonada e uma mancha de sangue.

“Dark Winds” (Crédito: Divulgação/AMC)

Enquanto tentam obter respostas, Bernadette Manuelito (Jessica Matten), agora trabalhando na patrulha de fronteira a 800 km de casa, descobre uma rede de tráfico humano e drogas que pode estar ligada ao caso principal. Os novos episódios, dessa forma, prometem elevar o nível da série em complexidade e tensão.

“Dark Winds” já foi renovada para quarta temporada

Caso a Netflix adote um mesmo cronograma para a América Latina, a terceira temporada de “Dark Winds” chegaria ao streaming entre o final de outubro e começo de novembro. A série já foi renovada para uma quarta temporada, que conclui as filmagens em junho de 2025, mas ainda não foi lançada pela AMC nos EUA, com previsão para 2026.

“Dark Winds” (Crédito: Divulgação/AMC)

Conforme estimativas do próprio “What’s on Netflix”, a quarta temporada de “Dark Winds” deve chegar à plataforma somente em julho de 2027. O contrato atual entre a AMC e a Netflix, além disso, permite que a série fique disponível no streaming até julho de 2028, em uma das parcerias mais duradouras entre ambos.

As duas primeiras temporadas de “Dark Winds” estão disponíveis no catálogo da Netflix.

Séries da Netflix