“Indomável” na Netflix: tudo sobre o thriller de suspense de destaque global

“Indomável”, minissérie policial de suspense da Netflix, se destacou em vários países logo depois do lançamento

A minissérie de suspense “Indomável” (título original: “Untamed”), que estreou na Netflix em 17 de julho, rapidamente se tornou um dos destaques da plataforma, conquistando o Top 1 em diversos países. Com Eric Bana e Lily Santiago no protagonismo, a produção promete uma imersão em mistérios sombrios e entrega muitas reviravoltas em meio a paisagens selvagens.

Confira todos os detalhes!

“Indomável” na Netflix: tudo sobre a minissérie

Qual é a história de “Indomável”

“Indomável” acompanha o agente veterano Kyle Turner (Eric Bana), da unidade de elite do Serviço de Parques Nacionais, enquanto embarca em sua missão mais desafiadora. Integrante de ramo de elite que reforça a lei em meio à natureza, o protagonista fica encarregado de investigar assassinato brutal no Yosemite.

Kyle (Eric Bana) em “Indomável” (Crédito: Ricardo Hubbs/Netflix)

Ao lado de Naya Vazquez (Lily Santiago), uma guarda florestal novata, Kyle inicia uma perseguição implacável contra um criminoso que domina a floresta. À medida que segredos sombrios vêm à tona, confrontando o próprio passado, fica claro que o perigo é muito maior do que ele imaginava.

Elenco de “Indomável”

O elenco da minissérie “Indomável” destaca o australiano Eric Bana (“Tróia” e “Hulk”), interpretando o agente especial Kyle Turner e Lily Santiago (“La Brea”) no papel da policial Naya Vasquez. Os dois receberam muitos elogios da crítica e do público pela entrega em cena.

Elenco de “Indomável” (Crédito: Courtesy of Netflix © 2025)

A trama conta ainda com atuações de Rosemarie DeWitt (“A Última Carta de Amor”) como Jill Bodwin, ex-esposa de Kyle, Sam Neill (“O Mundo Perdido: Jurassic Park”) interpretando Paul Souter, chefe da guarda-florestal do Parque de Yosemite e Wilson Bethel (“Daredevil”) como Shane Maguire, um agente de gestão da reserva.

Repercussão de “Indomável”

Desde a estreia na Netflix, “Indomável” provou seu sucesso, se mantendo nas primeiras posições dos títulos mais assistidos – do momento – em vários países. A recepção calorosa do público, da mesma forma, movimentou elogios entre a crítica.

A minissérie conta com 78% de aprovação no Rotten Tomatoes, plataforma agregadora, enquanto no IMDb, a produção ganhou nota 7.3 de 10, com desempenho superior a outras produções do gênero.

“Indomável” (Crédito: Ricardo Hubbs/Netflix)

Onde foi gravada a série “Indomável”

Apesar de retratar Yosemite, um dos maiores parques nacionais dos Estados Unidos, localizado no Estado da Califórnia, “Indomável” não foi gravada lá, muito menos em território americano, apesar de imagens reais da floresta aparecerem na minissérie.

“Indomável” filmou em Vancouver, na província da Colúmbia Britânica, no Canadá. O local se tornou atrativo para produções hollywoodianas por vários motivos, desde a facilidade de encontrar boas locações ao custo mais baixo.

Trailer de “Indomável”

“Indomável” é baseada em uma história real?

“Indomável” não se baseia em uma história real específica, mas teve inspiração em alguns acontecimentos verídicos, que ocorreram no Parque Nacional e ajudaram a construir a narrativa, de acordo com os criadores.

O local já registrou diversas mortes em escaladas e também assassinatos notórios, como os crimes cometidos por Cary Stayner, conhecido como o Assassino do Parque de Yosemite, em 1999.

“Indomável”: quantos episódios e onde assistir

Com apenas seis episódios, “Indomável” está disponível no catálogo da Netflix.

Final explicado de “Indomável”

No começo de sua jornada em “Indomável”, Kyle Turner se encontra à beira do abismo, profundamente abalado pela perda do filho e cogitando tirar a própria vida. No entanto, sua escuridão é abruptamente interrompida por um chamado de emergência via rádio, um sinal que o puxa de volta à vida e marca o início de sua nova missão no vasto Parque Nacional de Yosemite.

Kyle (Eric Bana) em “Indomável” (Crédito: Ricardo Hubbs/Netflix)

Com o passar do tempo, entretanto, ele estabelece uma conexão profunda e inesperada com Naya Vasquez e o filho dela, Gael. Consequentemente, esses laços reacendem em Turner sentimentos perdidos de carinho e esperança.

Apesar do laço que se forma, o final da série vê Turner e Vasquez trilhando caminhos distintos. Enquanto ela permanece firme, protegendo seu filho e confrontando os desafios de seu passado no parque, Turner decide que é hora de seguir em frente com sua própria vida, deixando Yosemite para trás.

Como um gesto de despedida e afeto, ele presenteia Vasquez com o cavalo que a ensinou a montar, bem como uma caixa de brinquedos que pertencia a Caleb, seu filho falecido, simbolizando o fechamento de um ciclo emocional e a libertação de memórias dolorosas.

Séries