Prestes a embarcar para Nova York, Rubinho sofre um infarto e morre no hospital em “Vale Tudo”
Rubinho, interpretado por Julio Andrade no remake de “Vale Tudo”, vai morrer nos próximos capítulos da novela. Assim como na primeira versão, em 1988, onde ganhou vida através de Daniel Filho, o protagonista se despede por volta do capítulo 20, pouco antes de realizar um grande sonho.
Relembre o que acontece!
Como Rubinho morre em “Vale Tudo”
Quando finalmente vai realizar o sonho de tocar em Nova York, nos Estados Unidos, o pianista sofre um infarto antes da viagem. No entanto, antes disso, o pianista mente para Renato (João Vicente de Castro), afirmando que mora na cidade e leva uma vida luxuosa.
Posteriormente, o melhor amigo de infância descobre toda a verdade, decidindo ajudar o músico a realizar o seu grande sonho de conhecer a cidade. No decorrer da trama, Rubinho descreve Nova York como se já tivesse visto o local, surpreendendo até mesmo Ivan (Renato Góes).

Da mesma forma que na versão original de “Vale Tudo”, Renato arranja um lugar no voo do primo, Marco Aurélio (Alexandre Nero), que também vai para Nova York. O vilão, no entanto, usa o pianista como isca em uma transação ilegal, em troca de malas que, posteriormente, separa Ivan de Raquel (Taís Araujo).
Um dia antes de embarcar, no entanto, Rubinho entra em uma discussão tensa com Maria de Fátima (Bella Campos), onde se exalta além do normal, passado com a crueldade da filha. A vilã sem escrúpulos humilha o pai ao encontrá-lo em um resort, com Afonso (Humberto Carrão), fazendo questão de desprezá-lo.
Maria de Fátima causa mal-estar de Rubinho em “Vale Tudo”
Assim como fez com Raquel, Maria de Fátima pede para Rubinho fingir que não a conhece para não atrapalhar seus planos com o herdeiro do Grupo Roitman. A jovem, posteriormente, pede desculpas ao pai, mas não demonstra nenhum remorso pelo sofrimento causado para Raquel.
Como resultado de discussão com a dondoca, Rubinho passa mal quando já está no jatinho, com forte dor no peito, que o leva a transpirar e tossir. Cláudia (Rhaisa Batista), que acompanha Marco Aurélio, repara de imediato no estado do pianista, impedindo a decolagem e prestando os primeiros socorros.

Raquel faz questão de acompanhar o ex-marido até o hospital e fica em oração para que se recupere bem. Rubinho, entretanto, lamenta o fato de não conseguir conhecer Nova York, pedindo que a ex-mulher pegue o seu passaporte, documento com o qual morre abraçado na novela.