Revelação sobre Faith mexeu com o público no final da sétima temporada de “Outlander”
Mistura de romance, drama e mistérios, “Outlander” deixou sua marca entre os fãs, após sete temporadas. O final dos episódios mais recentes, no entanto, surpreendeu a audiência, pegando a própria autora de surpresa com reviravolta no desfecho.
“Outlander”: autora comenta final da sétima temporada
A série explorou, nesse meio tempo, os livros de Diana Gabaldon, mas também tomou a liberdade de seguir caminhos originais. Na última temporada, encerrada com o episódio intitulado “A Hundred Thousand Angels”, Claire e Jamie Fraser ganham um desfecho inesperado.
Eventualmente, Claire descobre que sua filha Faith, antes considerada morta, na verdade sobreviveu e cresceu para se tornar a mãe de Fanny Pocock e Jane. A revelação, portanto, marca uma grande diferença em relação às obras que inspiraram a série.
Diana Gabaldon, autora responsável por “Outlander”, compartilhou suas impressões sobre o final e não hesitou em esclarecer que a cena foi uma invenção. De acordo com ela, a conexão entre Faith e Fanny foi baseada no fato de ambas as personagens terem uma mãe chamada Faith.
A autora afirmou ainda que a reintrodução de Master Raymond também divergiu de suas ideias originais, aparentando uma superficialidade na série, enquanto no livro tem papel central para os eventos sobrenaturais.
Na mesma entrevista, Diana revelou que o fato de Faith ter sobrevivido foi inspirado em uma conversa que teve com Matthew B. Roberts, showrunner de “Outlander”. A conexão de Faith com Master Raymond, portanto, foi aproveitada e adaptada pelos roteiristas da série.
A autora defendeu a importância de tomar liberdades artísticas, que elevaram as expectativas do público, diante de várias pontas soltas e acontecimentos que podem ganhar fôlego, com a série caminhando para a sua oitava e última temporada.
“Outlander” está disponível no catálogo do Disney+.