Como as filhas de Silvio Santos assumiram o império do pai? Saiba o que cada uma faz

Silvio Santos, que teve seis filhas, sempre deu oportunidade para todas crescerem em suas empresas

O império deixado por Silvio Santos, que morreu em 17 de agosto, aos 93 anos, passou para as seis filhas, Cintia, Silvia, Daniela, Patrícia, Rebeca e Renata. Enquanto algumas continuam na frente das câmeras, outras, no entanto, atuam na administração do SBT ou do Grupo Silvio Santos.

Saiba o que cada uma faz!

Filhas de Silvio Santos assumiram império do apresentador

Primogênita de Silvio Santos, Cintia, fruto do primeiro casamento com Maria Aparecida, ficou à frente do teatro imprensa por 18 anos. Após a casa de espetáculos fechar, em 2011, ela decidiu se dedicar às artes plásticas.

Atualmente, Cintia faz parte do conselho erguido pelo pai. Adotada pelo apresentador, Silvia, por outro lado, trabalha no SBT desde a adolescência e começou com 16 anos, como estagiária. Em 2007, com mais experiência, a herdeira passou a dirigir os programas infantis.

Cintia Abravanel e Silvio Santos
Cintia Abravanel e Silvio Santos (Crédito: Reprodução/Instagram @cintiaabrava)

Posteriormente, após oito anos na função, Silvia migrou para frente das câmeras, se tornando apresentadora do extinto “Bom Dia & Cia” e do “Sábado Animado”, que comanda até hoje, bem como do Teleton.

Terceira filha de Silvio Santos, Daniela sempre foi o braço-direto do comunicador no SBT. Durante muitos anos, atuou como diretora artística da emissora, produzindo alguns sucessos, como “Chiquititas”, por exemplo.

Em 2023, Daniela foi nomeada pelo pai como vice-presidente do SBT. Com a morte dele, a herdeira assumiu a presidência do canal. Patrícia, uma das mais conhecidas, fundou o projeto que deu origem à marca Jequiti e provou ter herdado o carisma do pai, se destacando na frente das câmeras.

filha de Silvio Santos
Daniela com o pai Silvio Santos (Crédito: Reprodução/Instagram @danielabeyruti)

O que fazem as outras filhas de Silvio Santos

Patricia comandou atrações como “Cante Se Puder”, “Roda a Roda Jequiti” e “Máquina da Fama”. Durante a pandemia de Covid-19, a apresentadora assumiu o “Programa do Silvio Santos” e se tornou, eventualmente, a sucessora natural do pai.

“Um homem tão intenso, tão dedicado e tão excelente em tudo o que fez e fez por amor, a você, ao Brasil, e às cinco mil pessoas que hoje dedicam a sua vida para poder sustentar as suas casas através de cada uma das empresas. Eu e minhas irmãs vamos honrar cada um de vocês”, prometeu, ao vivo.

Patricia Abravanel (Crédito: Reprodução/Instagram @patriciaabravanel)

Rebeca, quinta filha de Silvio Santos, começou nas empresas como executiva, mas também seguiu os passos do pai na TV. A filha decidiu dar o novo passo após uma trollagem do pai, no ar, em 2015, quando sugeriu que ela continuasse apresentando o programa.

Após a prova, Rebeca se saiu tão bem a frente do “Roda a Roda” que, como resultado, foi efetivada no programa. Graças ao seu jeito espontâneo e carismático, também se tornou uma das queridinhas do público.

Rebeca Abravanel e Silvio Santos (Crédito: Lourival Ribeiro/SBT)

Renata, caçula do apresentador, se tornou comandante do império deixado pelo pai. Formada em Administração nos Estados Unidos, a herdeira se tornou presidente do Grupo Silvio Santos, tendo o pai como um exemplo, referência e inspiração.

Famosos