Walter Avancini, Mário Marcio Bandarra, Amora Mautner, Ivan Zettel, Vicente Barcellos

Maria Padilha, a “Divina” de Cornélio, lamenta morte de amigo: “Está difícil hoje pra mim”

A atriz Maria Padilha usou suas redes sociais para expressar seu pesar pela morte de Ney Latorraca, seu amigo de longa data e companheiro de trabalho em “O Cravo e a Rosa”

Maria Padilha, de 64 anos, lamentou profundamente a morte de Ney Latorraca, ocorrida na última quinta-feira (26). O ator, que faleceu aos 80 anos devido a complicações de um câncer de próstata, era muito querido por colegas e amigos. A atriz compartilhou suas lembranças com o artista, com quem contracenou na novela “O Cravo e a Rosa”, e expressou o quanto a perda está sendo difícil para ela.

Maria Padilha lamenta morte de Ney Latorraca

Walter Avancini, Mário Marcio Bandarra, Amora Mautner, Ivan Zettel, Vicente Barcellos
(Dinorá, Cornélio) (Crédito: Globo / Nelson Di Rago)

Maria Padilha usou as redes sociais para prestar uma homenagem a Ney Latorraca. “Ney. Meu muso, meu amigo à primeira vista, há 44 anos. Tudo em Ney era espetacular e glorioso, raro e único. O artista, o amigo, o humor e o amor. Difícil num post dimensionar a perda desse homem genial, mas genial, MESMO. Te amo, Ney. Está difícil hoje pra mim, mas vou estar sempre grata por ter você com tanta intensidade na minha vida”, escreveu a atriz.

Padilha e Latorraca trabalharam juntos em “O Cravo e a Rosa” (2000), onde interpretaram o casal Dinorá e Cornélio. Na trama, os personagens tinham uma relação cheia de comédia e amor, com Cornélio sendo um homem tímido, que morria de medo da esposa Dinorá, interpretada por Maria. A parceria na novela é lembrada com muito carinho pela atriz, que lamentou a perda de um grande amigo e colega de trabalho.

Walter Avancini, Mário Marcio Bandarra, Amora Mautner, Ivan Zettel, Vicente Barcellos
Maria Padilha, Ney Latorraca (Dinorá, Cornélio) (Crédito: Globo / Nelson Di Rago)

Além da novela, Maria Padilha e Ney Latorraca tinham uma amizade de longa data, que começou há 44 anos, e ela o descreveu como uma pessoa única e genial. O velório de Ney será aberto ao público no Theatro Municipal do Rio, nesta sexta-feira (27), e a cerimônia ficará aberta até as 13h30, permitindo que os fãs prestem suas últimas homenagens ao ator, que deixa seu marido Edi Botelho e sua herança destinada a causas sociais.

Ney Latorraca
Ney Latorraca (Crédito: Globo/Juliana Coutinho)

Famosos