“Territory”, que entrou para o Top 10 da Netflix, traz episódios cheios de emoções até final surpreendente
“Territory”, que conquistou a audiência na Netflix, acompanha a intensa disputa pelo controle da Marianne Station, a maior estação de gado da Austrália. No entanto, a série já começa com a morte do herdeiro, Daniel Lawson (Jake Ryan), alimentando um grande mistério. Entenda o que acontece no final!
“Territory”: final explicado da série original da Netflix
Após o assassinato de Daniel, encontrado sem vida, o patriarca Colin (Robert Taylor) precisa escolher seu sucessor. Contudo, os membros da família ficam com altas expectativas, incluindo o outro filho Graham (Michael Dorman), sua esposa ambiciosa Emily (Anna Torv), seu neto Marshall (Sam Corlett) e a neta Susie (Philippa Northeast).
O destino da Marianne Station, por outro lado, atrai mais interessados além dos Lawsons, como, por exemplo, Sandra Kirby (Sara Wiseman), o ladrão de gado Hank Hodge (Dan Wyllie) e o ex-namorado de Emily, Campbell Miller (Jay Ryan).
A trama, portanto, foca em traições, alianças inesperadas e na constante tensão no Território do Norte australiano, onde também vive o indígena Nolan Brannock (Clarence Ryan), dono de uma estação vizinha. Nesse meio tempo, Emily luta para conquistar seu espaço na família Lawson.
O relacionamento com o ex-namorado, retomado por Emily, chega ao fim quando descobre que ele continua sabotando Marianne, incluindo roubo de gado e acordos obscuros com Sandra Kirby. Como resultado, a protagonista propõe um acordo a Colin.
O objetivo seria garantir que Marshall, seu filho, se comprometa mais com o futuro da estação. Apesar de tentar fazer a coisa certa, o jovem se envolve em atividades ilegais com Campbell, mas escapa ileso, enquanto seus amigos sofrem as consequências.
Quem sobrevive no final de “Territory”
Nos últimos episódios de “Territory”, Sandra tenta tomar controle de Marianne, oferecendo propostas tentadoras para Emily e Nolan e usando Campbell para destruir um local sagrado dos indígenas, resultando em perda cultural significativa.
Em meio à tragédia, Susie tenta intervir em uma briga entre seu irmão Marshall e Lachie, filho de Sandra, sendo atingida por um touro, em seguida. A morte afeta a família e resulta em uma reviravolta: o herdeiro revela os planos de sua mãe para prejudicar os Lawsons.
Promovendo um sequestro, Rich, ressentido com Marshall, captura o jovem e seu avô Colin. Porém, uma luta se inicia, quando o patriarca consegue matar o bandido em legítima defesa, marcando um momento de redenção para a família Lawson.
O final da série da Netflix expõe que Daniel, o filho “perfeito” de Colin, planejava vender a Marianne para Sandra, mas foi traído por Emily. A protagonista, em contrapartida, ganha as chaves da casa principal, sinalizando sua vitória na disputa pelo poder.
A primeira temporada de “Territory” está disponível na Netflix.