“Duna”, que ganha terceiro filme, gerou divergências em data do início das filmagens nos bastidores
“Duna: Messias”, terceiro filme de Denis Villeneuve, foi confirmado pelo diretor para iniciar as gravações somente em 2026. No entanto, fontes do The Hollywood Reporter garantindo que as filmagens podem acontecer na metade de 2025, após conciliarem conflitos de agenda.
Qual é a previsão de estreia do terceiro filme de “Duna”
De acordo com o portal-norte americano, fontes informaram que o calendário de filmagens deve ser antecipado para o meio de 2025, durante o verão do hemisfério norte.
Villeneuve estaria, atualmente, escrevendo o roteiro e fechando o elenco completo da sequência de “Duna – Parte 2”. O próximo filme dá continuidade à adaptação das obras de Frank Herbert.
“Duna: Messias”, portanto, foca no segundo livro do autor, “Messias de Duna”, publicado em 1969. O filme passa a ser ambientado anos após os acontecimentos do primeiro romance.
Embora o longa não tenha recebido um anúncio oficial por parte do estúdio Legendary, a expectativa é que chegue aos cinemas somente em dezembro de 2026. O dia 18 foi reservado para Villaneuve.
O diretor, contudo, revelou que só vai filmar o próximo “Duna” em 2026, levando à especulações sobre uma eventual mudança na data. A Parte 2 continua a saga da família Atreides em luta por sobrevivência.
No cruel planeta de Arrakis, Paul Atreides (Chalamet) vive no meio da tribo dos Fremen, os nativos. Com o tempo, desenvolve habilidades de clarividência, enquanto se relaciona com Chani (Zendaya).
Os dois filmes de “Duna” estão disponíveis no catálogo da Max.