Filho de Eliza Samudio, Bruninho, assim como os pais, se apaixonou por futebol e decidiu ser goleiro
Bruno Samudio, mais conhecido como Bruninho, despertou curiosidade após a história da mãe, Eliza Samudio, inspirar documentário na Netflix. A modelo foi sequestrada e morta pouco tempo após o nascimento do herdeiro – fruto do relacionamento com o ex-goleiro Bruno. Veja como está o filho deles atualmente!
Como está o filho de Eliza Samudio com o ex-goleiro Bruno
Bruninho seguiu os passos do pai e decidiu trilhar seu próprio caminho no futebol. O adolescente, de 14 anos, da mesma forma que Bruno, se especializou como goleiro.
Em julho de 2024, Bruninho assinou com o Botafogo para defender o time sub-14. Com 1,88m, o atleta vem sendo tratado como um goleiro de grande potencial pelo clube carioca.
“Bruninho reúne quesitos técnicos promissores e destaca que possui uma função social importante apoiando sonhos, ajudando na formação de cidadãos e dedicando a sua estrutura multidisciplinar para ajudar jovens jogadores em seus processo de desenvolvimento no futebol”, anunciou o clube.
O primeiro contrato firmado pelo jovem foi com o Athletico Paranaense, nas categorias de base do Furacão, em fevereiro. Por outro lado, Bruninho já estava no time paranaense desde 2022, mas não possuía vínculo oficial.
Em contrapartida, Bruninho se mantém discreto sobre a tragédia com a mãe. Após a repercussão do documentário, Bruninho comentou, pela primeira vez, sobre o pai, o ex-goleiro Bruno, em entrevista ao “Geral do Povo”, da RedeTV!.
“Tenho nada, tenho pena só. É só isso que tenho para falar. Ele tinha uma carreira muito incrível pela frente e destruiu tudo”, declarou o jovem. “Era um bom atleta, só que não era uma boa pessoa”.
Apaixonado por futebol, Bruninho começou a treinar com nove anos, em Campo Grande (MS). Após a prisão do pai, o herdeiro passou a morar com a avó, Sônia Moura, mãe de Eliza e sua tutora legalmente.
De acordo com o G1, Sônia afirmou que Eliza também compartilhava da mesma paixão pelo esporte. “Eu tinha uma certa relutância, mas, com ajuda da minha psicóloga, entendi que não posso decidir por ele [Bruninho]. Eliza jogou como goleira por dez anos”.
Durante anos, o esporte foi responsável por custear a educação básica do adolescente em colégio particular, quando morava em Campo Grande. Apesar de seu rápido sucesso, Bruninho não pode assinar vínculos profissionais no futebol brasileiro até completar 16 anos.
Relembre o que aconteceu com Eliza Samudio
Eliza Samudio desapareceu em 2010, quando tinha 25 anos, após ser atraída para o sítio do ex-goleiro Bruno, noivo de outra mulher, na época. A modelo, eventualmente, tornou a gravidez pública e passou a exigir que o pai do bebê arcasse com suas obrigações.
Com esperança de um futuro melhor para os dois, Eliza sumiu logo em seguida, sendo assassinada. O corpo, entretanto, nunca foi encontrado. Na época que tudo aconteceu, Bruninho tinha acabado de nascer, enquanto o pai era goleiro titular do Flamengo, chegando a mantê-lo como refém.
Após três anos de investigações, o ex-goleiro Bruno recebeu condenação de 22 anos e 3 meses de prisão por ocultação de cadáver, pena posteriormente extinta, sequestro e cárcere privado. Contudo, teve direito ao regime semiaberto em 2018, respondendo pelo crime em liberdade condicional, desde janeiro de 2023.