Eliane Giardini e Paulo Betti, casados durante mais de 20 anos, sempre se apoiaram e viraram “praticamente irmãos”
Eliane Giardini e Paulo Betti foram casados durante mais de duas décadas, entre 1973 e 1997, se tornando, sobretudo, grandes amigos após o fim da relação. Fazendo questão da companhia um do outro, os dois uniram forças após lidarem com uma tragédia na família: a morte do neto de um ano e sete meses.
Eliane Giardini e Paulo Belli já foram casados e são próximos
Da união, o ex-casal teve duas filhas: Juliana Betti, que nasceu em 1997, e Mariana Betti, de 1980. Apesar de não ter dado certo o casamento, o amor se transformou em uma linda amizade e os dois se mantiveram próximos.
“Viramos praticamente irmãos. Moramos muito perto, somos quase vizinhos. Graças a Deus conseguimos fazer uma separação ótima, com os seus momentos difíceis, mas com muito diálogo e afeto”.
“Ele é a pessoa com quem eu mais conto nesta vida. Passamos juntos festas como Natal, Réveillon… Virou tudo uma grande família”, garantiu para a coluna “Play”, do jornal O Globo.
Em 2019, no entanto, Eliane e Paulo perderam o neto, Antônio, de um ano e sete meses. O bebê, filho de Mariana, foi diagnosticado com leucemia assim que nasceu e lutou contra a doença.
O ator se declarou abalado ao Programa da Cristina – exibido pela TV portuguesa. “Faz parte da vida, a gente aguenta. A minha filha está muito bem e, em alguns momentos, sofremos, porque temos que sofrer. Mas tudo o que acontece, nos engrandece, se soubermos fazer que isso seja um estímulo à vida”.
“Não podemos fazer com que o passado nos imobilize. Nosso neto está no céu, em algum lugar, e nos ilumina. E foi assim que tinha que ser”, finalizou. Paulo e Eliane permaneceram unidos para lidar com o luto e apoiar a herdeira.
“Hoje é meu dia porque Antonio me fez avó. É isso é para sempre. Muito apressado meu menino, já está lá na frente. Olhando por nós, protegendo a gente”, declarou a atriz, também em 2019.
Posteriormente, dois anos após a tragédia, em 2021, aos 41 anos, Mariana se tornou mãe de Joaquim, fruto de seu casamento com o músico Quito Ribeiro. O pequeno, como resultado, se tornou o xodó do ex-casal, que está sempre perto.