sucessão de Silvio Santos

Quem vai suceder Silvio no SBT? Portiolli rejeita título e detalha desejo do apresentador

Segundo Portiolli, sucessão de Silvio Santos deve seguir as vontades do apresentador de manter um nome da família Abravanel exercendo o papel dele na TV

Apontado por anos como o “sucessor de Silvio Santos”, Celso Portiolli revelou o que de fato o apresentador desejava para o SBT quando ele partisse. Muito se fala sobre quem deverá encarar a dura missão de “substituir” Silvio – e, ao apresentar seu 1º programa após a morte do ídolo, Portiolli deixou claro o que ele pensava sobre o assunto.

Portiolli revela como deve ser a sucessão de Silvio Santos

No “Domingo Legal” do último domingo (18), o primeiro desde a morte de Silvio Santos, Celso Portiolli revelou o que seria o desejo do apresentador sobre sua sucessão. Em sua fala, o apresentador começou lembrando que, no início da carreira, chegou a ouvir de Silvio que “tinha tudo para substitui-lo”, mas rejeitou o título de sucessor após muito barulho da imprensa.

Celso Portiolli
Portiolli emocionado ao vivo (Crédito: Reprodução/SBT)

“Quando comecei, ele quis me dar uma força. Ele estava lançando uma pessoa, um produto dele. A revista ‘Veja’ pediu uma frase e ele respondeu: ‘Celso Portiolli tem tudo para me substituir’. Ele não disse ‘vai’. Disse ‘tem tudo’. Era uma maneira de ‘validar’ o produto dele. Ele me deu uma força, mas aquilo virou uma loucura na minha vida”, afirmou ele, relatando situações que viveu após a fala do patrão.

“Toda manchete que saía, dizia: ‘Sucessor de Silvio Santos’, ‘o príncipe dos domingos’. Eu mostrava minha família e saía: ‘A família do sucessor de Silvio Santos’ […]. Ele estava no auge. Como você fala de sucessão de uma pessoa que está trabalhando com toda a vontade do mundo? Aquilo começou a me incomodar. O que eu fiz? Sumi, desapareci”, disse ele.

morte de Silvio Santos
Silvio Santos (Crédito: Reprodução/Instagram @danielabeyruti)

Segundo Portiolli, ele adotou uma postura mais reservada mesmo nos momentos em que alcançava picos de audiência dignos de celebração. Ele frisou – e segue frisando – que é como um “soldado” no exército de Silvio Santos. “Sei me colocar no meu lugar. Sou um soldado no pelotão do Silvio. Vou estar sempre ao lado dele usando aquilo que ele me ensinou”, declarou.

Desejo de Silvio para sucessão no SBT

Por fim, Portiolli deixou claro o desejo que Silvio tinha sobre a sucessão. “Substituição nunca passou pela minha cabeça. É um peso muito grande que a Patricia Abravanel está segurando e honrando o legado do pai. A Patricia vem bombando, crescendo a cada domingo. Eu sempre mando recados: ‘Patricia, te assisti, você está crescendo como animadora, está mais solta’. Ela está honrando o legado do pai e essa era a vontade dele”, afirmou, detalhando.

Patricia Abravanel (Crédito: Reprodução/Instagram @patriciaabravanel)

“Essa era a vontade dele: ter uma pessoa da família para fazer o que ele fazia, e ter alguns bons colaboradores ao lado da Patricia para que, juntos, possamos fazer um bom trabalho e ter uma grande audiência na televisão que ele criou. Eu sou esse cara, e teremos outras pessoas ao lado”, concluiu o apresentador.

Herdeiras Abravanel no SBT

Atualmente, Patricia Abravanel apresenta o “Programa Silvio Santos”, um dos mais longevos da televisão brasileira. Ela também já apresentou “Cante se Puder”, “Máquina da Fama” e “Vem pra Cá”. Patricia, no entanto, não é a única entre as seis filhas de Silvio a participar ativamente do legado do pai.

Silvia Abravanel (Crédito: Reprodução/Instagram @sabadoanimadooficial)

Rebeca Abravanel, uma das irmãs mais novas de Patricia, também está diante das câmeras na emissora da família. Ela apresenta outro programa que também já esteve sob o comando do pai, o “Roda a Roda Jequiti”.

E não para por aí, já que as demais filhas do comunicador também estão envolvidas com os negócios de Silvio. Cintia, a mais velha das seis, assumiu o Teatro Imprensa, em São Paulo, casa de espetáculos do Grupo Silvio Santos. A filha “número 2” dele, Silvia, comanda o “Bom Dia & Cia” e o “Sábado Animado”. Em breve, porém, ela estreará em um programa na emissora concorrente, a Record.

sucessão de Silvio Santos
Cintia, Renata e Daniela Abravanel (Crédito: Reprodução/Instagra @cintiaabrava, @renataabravanel e @danielabeyruti)

Enquanto isso, Daniela Beyruti, filha mais velha do apresentador com Iris Abravanel, é uma das mais envolvidas nos negócios do pai. Ela já atuou como diretora artística da emissora e segue se dedicando à ela, na maior parte do tempo atrás das câmeras. Já Renata, a caçula da família, é formada em administração e é do conselho do Grupo Silvio Santos. Quando se fala em negócios, ela é apontada como a sucessora do pai.

Mais sobre Silvio Santos