Glória defendeu sua culinária no último episódio que foi ao ar do reality show
A participante Glória rebateu o jurado Érick Jacquin no último episódio exibido de MasterChef Brasil. O chef francês apontou que o cardápio da prova em grupo não havia sido elaborado por ela por não conter referências da culinária chinesa.
Glória rebate Jacquin após comentário sobre sua culinária

No episódio de MasterChef Brasil da última terça-feira (19), Glória rebateu um comentário de Érick Jacquin sobre a culinária dela. O chef de cozinha falou sobre a escolha do cardápio e insinuou que ela só pensa em pratos com referências culinárias chinesas.
“Parece que não é você que fez o cardápio, porque não tem nada de chinês”, falou Jacquin após a participante explicar o cardápio que seria preparado na prova em grupo.
“Eu concordei, mas não é isso!”, rebateu Glória. “Não é só porque eu sou chinesa que eu não conheço outros pratos. Não, não, não! Eu conheço, já fui para Paris, eu vi a Monalisa de perto.”
A troca entre eles aconteceu no momento em que os jurados foram até as praças onde os participantes cozinhavam para saber o que eles iriam preparar.
Henrique Fogaça reagiu ao comentário de Glória com um incentivo: “É isso, aí!”. Enquanto Helena Rizzo, concordou com a participante. “Não, lógico”, comentou a chef.
Glória é chinesa, nascida em Hong Kong, é professora e mãe de três filhos. Em toda a sua jornada na competição culinária, ela trouxe referências da comida chinesa em seus pratos e mostra muito orgulho de sua cultura.
Os internautas gostaram da resposta de Glória ao comentário do chef e rasgaram elogios pela postura da participante.
Alguns internautas até apontaram que Jacquin teria sido xenofóbico com a participante.