Maestro comove ao tocar piano no Teleton após perder parte do movimento da mão

O maestro João Carlos Martins foi uma das atrações da noite de abertura do Teleton 2019, projeto do SBT realizado em parceria com a AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente), que recebe algumas celebridades.

Por ser um exemplo de superação ao ter vivenciado um acidente que comprometeu os movimentos de sua mão, a apresentação do pianista comoveu os telespectadores que acompanham a iniciativa e aqueceu muitos corações por aí.

Mastro João Carlos Martins no Teleton 2019

Minutos antes de subir ao palco, João Carlos Martins relembrou o tempo em que ficou afastado e demonstrou estar muito emocionado em poder tocar para o público que apoia o projeto solidário, ainda que não como antes.

“Antes eu podia tocar 21 notas em um segundo, agora posso tocar uma nota a cada 21 segundos”, confessou o maestro, que mesmo assim fez uma apresentação de tirar o fôlego.

“Já tive muitas emoções na AACD, participei de eventos e quando vejo o Teleton me emociono, porque sou vítima de um problema degenerativo no cérebro. Quem estiver com o celular na mão, digite cinco reais para chegarmos a milhões, se Deus quiser”.

Assista a um dos momentos mais emocionantes da noite:

Em entrevista à imprensa durante o evento, João Carlos afirmou que a música é capaz de transformar a vida das pessoas e foi seu principal combustível para superar suas limitações e poder voltar a fazer o que ama.

“Eu sempre digo que através da música a gente transforma a vida de pessoas. O que o Teleton ensina é um Brasil solidário e só um país solidário pode acreditar no futuro”.

Pouco tempo depois da performance, as redes sociais foram tomadas por elogios ao maestro, que emocionou e inspirou muitas pessoas por aí com sua força de vontade e determinação em correr atrás dos seus sonhos.

Confira a repercussão na web:

https://twitter.com/jciartelli/status/1187930775678849024

Teleton 2019 no SBT