A Globo anunciou que optou por não renovar o contrato com Aguinaldo Silva em 2020. O autor se despede da emissora após mais de 40 anos de parceria.
Responsável por mais de 20 produções durante sua trajetória na TV, o motivo do desligamento, segundo a emissora, é a falta de um projeto previsto para os próximos meses.
Globo não renova contrato com Aguinaldo Silva
Em comunicado enviado à imprensa nesta quinta-feira (2), a emissora afirma que: “Sem nova obra prevista, a Globo decidiu não renovar o contrato com o autor Aguinaldo Silva”.
Aguinaldo se destacou na teledramaturgia e, apenas como autor, aparece creditado em mais de 14 novelas da Globo, incluindo “A Indomada”, “Senhora do Destino”, “Duas Caras”, “Fina Estampa” e “Império”.
“Ao longo dos mais de 40 anos dessa parceria de sucesso, foram mais de 20 trabalhos em conjunto, entre os quais ‘Império’, que ganhou o Emmy Internacional de Melhor Novela em 2014”, diz a emissora.
O autor também chegou a supervisionar outras tramas de sucesso da década de 90, como “Roque Santeiro” e “Meu Bem Querer”, deixando sua marca definitiva na história da teledramaturgia.
O último trabalho de Aguinaldo para a Globo foi “O Sétimo Guardião”, exibida entre maio e novembro de 2019, que resgatou o gênero realismo fantástico, marca dos maiores sucessos do autor.
Demissões da Globo
- Bruno Gagliasso não renova contrato e deixa quadro fixo da Globo
- Após Siani, Mari Palma também sai da Globo e vai para CNN Brasil
- Monalisa Perrone sai da Globo e “Hora 1” já tem novo apresentador