Final de Cora em “Império”: vilã se sacrifica por Zé Alfredo e não realiza grande sonho

Cora (Drica Moraes) é o tipo de vilã que amamos odiar. Obcecada por José Alfredo (Alexandre Nero), a megera que fez de tudo para laçar o comendador terminará nos braços do amado, mas apenas em sonho. Nos capítulos finais, Cora rouba o talismã cor-de-rosa de José Alfredo, e avisa que só devolverá após uma noite de amor com o comendador. Após inúmeras tentativas, o empresário acaba cedendo.

Qual será o final de Cora em “Império”: vai ganhar até declaração de Zé Alfredo

Ao longo da trama, Cora surpreendeu a todos ao aparecer mais jovem, exatamente como quando conheceu José Alfredo. Na vida real, a mudança na aparência aconteceu após Drica Moraes, intérprete de Cora precisar se afastar para tratar de problemas de saúde, e acabou substituída por Marjorie Estiano, que deu vida à personagem na primeira fase da novela.

Antes da tão sonhada noite de amor com sua paixão da juventude, Cora é dopada por José Alfredo, e antes da personagem adormecer, ela revela onde estão as peças do diamante cor-de-rosa.

Ao descobrir que foi enganada e que ainda é virgem, a vilã ficará revoltada com o Comendador, mas ainda nutrirá a paixão louca por ele – mesmo durante a fase em que ele falsifica sua morte.

Com a volta de Zé Alfredo dos mortos, Cora não desistirá de seu amor – e de seu grande sonho de ter uma noite de amor.

Mais para o final da novela, o Comendador será homenageado pela escola de samba Unidos de Santa Tereza, mas, durante o desfile, ele se torna alvo de desafetos, que atiram para matá-lo. Cora até tentará avisar o empresário do risco, mas ele não dará ouvidos a ela.

Cora, então, se jogará na frente do amado e levará o tiro em seu lugar. No hospital, a vilã finalmente consegue ter uma noite de amor com José Alfredo e ouvirá dele: “Eu te amo, Cora”. O problema, no entanto, é que tudo não passa de um sonho.

Ao acordar, Cora revela à enfermeira que teve a tão sonhada noite de prazer com o cunhado, porém a funcionária diz que ninguém entrou ali. Furiosa com a revelação, a personagem continua com seu relato, dizendo que ele entrou ali e cumpriu sua missão, fazendo-a mulher. Fragilizada, ela terá uma parada cardíaca e não resistirá.

A enfermeira desliga os aparelhos conectados à vilã. Quando o corpo estiver sozinho, a câmera fará um close e mostrará um fio verde descendo pela lateral da boca da vilã, em referência a uma cobra.

Logo depois, a novela mostra o Comendador triste com a morte de Cora e a caminho do hospital, reforçando que tudo não passou mesmo de um sonho da vilã, que morreu sem realizar o sonho.

Finais de “Império”