William Bonner e Fátima Bernardes. (Créditos: Reprodução / TV Globo / Felipe Monteiro)

Separada de Bonner há nove anos, Fátima Bernardes comenta saída dele do “Jornal Nacional”

Fátima Bernardes é ex-esposa de William Bonner e dividiu a bancada do telejornal com ele por 13 anos

Recentemente, após William Bonner avisar que deixará o comando do “Jornal Nacional”, a apresentadora Fátima Bernardes parabenizou o ex-marido e colega de profissão pela jornada no telejornal. Os dois foram casados e dividiram a bancada do “JN” por anos – e, ainda que não estejam mais juntos, eles mantêm uma relação respeitosa..

Fátima Bernardes parabeniza William Bonner

William Bonner e Fátima Bernardes no "JN". (Créditos: Reprodução / TV Globo / Renato Rocha Miranda)
William Bonner e Fátima Bernardes no “JN”. (Créditos: Reprodução / TV Globo / Renato Rocha Miranda)

O recado de Fátima para Bonner aconteceu nas redes sociais após o anúncio de que Bonner irá deixar o “Jornal Nacional”. A partir de novembro, César Tralli o substituirá na bancada junto de Renata Vasconcellos, e a posição de editor-chefe será preenchida por Cristiana Souza Cruz, que já toca a função ao lado de Bonner há seis anos.

Na postagem de divulgação da notícia, Fátima então desejou felicidades aos jornalistas envolvidos nas mudanças da Globo, além de demonstrar carinho pelo ex-marido com quem dividiu a bancada do “JN” durante longos 13 anos no passado.

“Felicidades a todos nas novas fases da carreira. E parabéns William Bonner por sua história até aqui”, escreveu a jornalista, que foi casada com o apresentador durante 26 anos e teve, com ele, os trigêmeos Vinícius, Laura e Beatriz, de 27 anos.

O casal de jornalistas anunciou a separação em agosto de 2016, quando já não dividiam o papel de âncoras do jornal. Fátima saiu do “JN” em 2011 e assumiu o “Encontro com Fátima Bernardes” em 2012.

Mudanças na bancada do “JN”

William Bonner. (Créditos: Reprodução / Globo / Victor Pollak)
William Bonner. (Créditos: Reprodução / Globo / Victor Pollak)

Bonner deixa o “Jornal Nacional” após 29 anos na bancada de um dos telejornais mais importantes do país. A partir de novembro, o jornalista também deixa a função de editor-chefe, cargo que ocupada há 26 anos.

Depois de quase 30 anos na bancada do “JN”, Bonner irá apresentar o “Globo Repórter” ao lado de Sandra Annenberg a partir de 2026.

César Tralli irá ocupar o lugar do âncora ao lado de Renata Vasconcellos, mas não assume a posição de editor-chefe do jornal. O cargo irá para a atual editora-chefe adjunta, Cristiana Sousa Cruz, que faz parceria com Bonner há seis anos.

Leia as últimas notícias: