São 29 anos à frente do principal telejornal da TV Globo, função que divide com a paternidade de trigêmeos há 27 anos
Depois de 29 anos como âncora do Jornal Nacional e 26 como chefe da equipe de editores, William Bonner anunciou sua saída do telejornal. Foram 5 anos trabalhando na decisão, que foi motivada pelos filhos.
“Sentia que nos meus dias só cabiam as coisas que eu precisava fazer, mas ficavam de fora coisas que eu também gostaria de fazer. A conta não estava fechando”, disse o jornalista na noite do anúncio.
Distância dos filhos

Bonner somava a apresentação do jornal a funções executivas, e a pandemia da covid-19 escancarou a necessidade de passar mais tempo com a família.
Ele é pai de trigêmeos: Laura, Vinícius e Beatriz Bonemer, hoje com 27 anos. A mãe é Fátima Bernardes, com quem Bonner esteve junto por 26 anos. Atualmente, ele é casado com Natasha Dantas.
“A minha decisão surgiu num momento em que muita gente também repensou a vida profissional, quando a pandemia estava no auge. Um dos meus três filhos estava de mudança para estudar em outro país. Só que era um momento muito difícil para fazer um movimento desses. Viemos fazendo isso ao longo de 5 anos.”

Hoje, 2 filhos moram na França: Vinícius e Laura. Os trigêmeos nasceram em 1997, quando o pai já estava há um ano na bancada do Jornal Nacional.
Em 1999, ele também se tornaria editor-chefe, então a relação com os filhos sempre compartilhada de muita dedicação ao trabalho na TV Globo, onde chegou em 1986.
Mudanças na Globo

As mudanças de cadeira no telejornalismo da Globo não vão acontecer de uma hora pra outra. Bonner permanece no comando do Jornal Nacional até 3 de novembro, quando César Tralli assume o posto ao lado de Renata Vasconcellos.
A partir do ano que vem, William Bonner se juntará à Sandra Annenberg na apresentação do Globo Repórter.
“De todos os programas do jornalismo que já existiam aqui na Globo quando eu cheguei, o Globo Repórter é o único onde eu nunca trabalhei. Vou fazer reportagens e formar uma dupla de apresentação uma dessas amizades muito antigas. A Sandra e eu somos amigos desde os anos 80.”
O apresentador terminou o anúncio agradecendo ao público.