Carolina Dieckmmann deu presente para Ana Maria Braga quando interpretava paciente de câncer em “Laços de Família”
Ana Maria Braga se emocionou ao relembrar a atitude de Carolina Dieckmmann na época de “Laços de Família”, em 2000. Durante o “Mais Você” desta quarta-feira (15), a apresentadora presenteou Carol com um vaso de orquídeas. As duas se emocionaram com a história.
Ana Maria Braga relembra interação com Carol Dieckmmann

“Ela chegou com um vaso na mão, um vaso de orquídeas e veio ao meu encontro. Eu nunca tinha me encontrado com ela. E, ela veio falar comigo, porque ela estava interpretando uma papel na novela, no ano de 2000, que ela tinha raspado a cabeça, que nem eu”, relatou Ana Maria.
“Ana, como vai ser isso hoje? Eu já chorei três vezes aqui”, declarou Carol emocionada.
A atriz interpretou Camila, na novela “Laços de Família”, a personagem é diagnosticada com leucemia, um tipo de câncer que afeta as células de câncer.
Na trama, Carol fez uma das cenas mais marcantes da teledramaturgia brasileira ao raspar o cabelo, que caia por causa do tratamento.
“Eu nunca consegui retribuir à altura aquele gesto que eu nunca mais esqueci. Foi tão significativo para mim, porque você veio do nada, né. Eu acho que você se reconheceu em mim quando você raspou a cabeça na sua personagem. Naquela novela, você modificou um Brasil inteiro, com a sua arte, você motivou as pessoas a doarem”, falou chorando a apresentadora do “Mais Você”.
Em 2000, Ana Maria foi diagnosticada com câncer de ânus e precisou enfrentar quimioterapia e radioterapia.
“Para mim, mudou o olhar da Globo. Era uma empresa enorme e eu conhecia poucas pessoas. Você chegou e eu tenho aquela orquídea no meu coração para sempre. Obrigada!”, agradeceu Ana ao dar um abraço na atriz.
Emocionadas, as duas se abraçaram e deram um beijo no rosto. Ana Maria retribuiu o gesto de Carolina 25 anos depois ao dar um vaso de orquídeas para a atriz.
Câncer de Ana Maria Braga
Além do câncer de ânus diagnosticado em 2000, Ana Maria Braga teve outros três diagnósticos da doença. Em 1991, um câncer de pele foi diagnosticado e de pulmão em estágio inicial em 2015.
Em 2020, a apresentadora teve uma recidiva da doença com metástase nos rins e cérebro.