Por que Nina Dobrev saiu do elenco de “The Vampire Diaries”: atriz enfim revelou o motivo

Nina Dobrev, a eterna Elena de “The Vampire Diaries”, deixou a série por “uma questão de princípios”, após desigualdade nos salários

Nina Dobrev, a protagonista de “The Vampire Diaries“, marcou a série por sua interpretação como Elena Gilbert, peça central do triângulo amoroso entre os irmãos vampiros. A atriz permaneceu no elenco da série de 2009 até 2015, surpreendendo os fãs ao anunciar sua saída, marcada por várias especulações.

Entenda o motivo!

“The Vampire Diaries”: por que Nina Dobrev saiu do elenco

A decisão gerou um choque completo na audiência, especialmente porque a série continuou por mais duas temporadas, sendo encerrada apenas em 2017, já sem sua protagonista principal. Nina Dobrev, nesse meio tempo, não chegou a se pronunciar.

Além de interpretar Elena, a atriz assumiu mais alguns papéis na série, como, por exemplo, os de Katherine, Amara e Tatia, vivendo o seu auge dentro do universo “The Vampire Diaries”. Eventualmente, Nina deu uma resposta simples e direta para a decisão de romper com o elenco: queria seguir em frente.

Nina Dobrev em “The Vampire Diaries” (Crédito: Reprodução/ CW)

Em entrevista à Harper’s Bazaar, Nina entregou que, desde o começo, o plano era ficar apenas seis temporadas. A atriz, que ficou marcada pelo papel de Elena, entregou que queria buscar papéis mais maduros, desafiadores e fora desse universo.

Como resultado da saída de Nina, a produção de “The Vampire Diaries” precisou reformular todo o roteiro, fazendo com que a protagonista se tornasse vítima de um feitiço de sono eterno, ligada à vida de Bonnie (Kat Graham), que assumiu mais destaque ao lado dos irmãos Salvatore.

Nina Dobrev expôs bastidores de “The Vampire Diaries”

Em um trecho do livro “I Was Feeling Epic: An Oral History of The Vampire Diaries”, Nina Dobrev revelou que o fato de ganhar menos que os colegas de elenco, Paul Wesley e Ian Somerhalder, foi um fator decisivo para abandonar a série.

“The Vampire Diaries” (Crédito: Divulgação/HBO Max)

“Foi uma situação um pouco complicada porque meu contrato dizia apenas para interpretar Elena, mas eu estava interpretando várias personagens, o que dobrou minha carga de trabalho”, justificou. “Tive que ficar no set o dobro do tempo, tive que decorar o dobro de falas. Eu queria interpretar Katherine, mas queria ser recompensada de forma justa por isso, e queria ser igual aos meninos”.

Após jornadas de 18 horas de gravação, Nina cansou e reconheceu que não obteria uma valorização do salário, optando por romper com “The Vampire Diaries”. “Por princípio, eles não me colocariam em pé de igualdade com os meninos”, lamentou a atriz.

Nina Dobrev em “The Vampire Diaries” (Crédito: Reprodução/ CW)

A atriz retornou apenas para o episódio final, na oitava temporada, em 2017, mas seu tempo na tela foi limitado, deixando os fãs visivelmente chateados.  “A razão pela qual não pudemos tê-la por mais de um episódio é porque eles simplesmente não queriam pagar”, explicou Julie Plec, a co-criadora da série.

Para a participação, Nina recebeu uma oferta cinco vezes menor do que seu salário na sexta temporada. “Eu precisava receber o mesmo que os meninos”, reforçou a atriz. “Tive que ser firme e deixar claro que, se não acontecesse, não poderia voltar. Não era sobre dinheiro – era uma questão de princípio”.

“The Vampire Diaries” está disponível na HBO Max.

Séries