David Castañeda, que interpreta um dos irmãos, ganhou muito mais confiança como ator após “The Umbrella Academy”
David Castañeda, intérprete de Diego Hargreeves, revelou que “The Umbrella Academy”, que chega ao fim na quarta temporada na Netflix, salvou a sua carreira. Quando estreou na produção, em 2019, o ator se sentia inseguro e tentava, constantemente, provar o seu talento, ganhando autoconfiança ao longo das temporadas.
“The Umbrella Academy” salvou a carreira de David Castañeda
A série gira em torno da Umbrella Academy, formada com o objetivo de usar as crianças e suas habilidades especiais para um bem maior, mediante adoção, sobretudo por um milionário. Os irmãos, no entanto, crescem cada um com um trauma e acabam se distanciando.
Posteriormente, quando o pai morre, os irmãos precisam se reencontrar para o funeral, tentando lidar com suas diferenças. O momento tenso, em contrapartida, fica ainda mais delicado depois que o Cinco retorna do futuro para avisá-los sobre o apocalipse iminente.
Entre os irmãos, estão Diego, personagem de David Castañeda, Luther (Tom Hopper), Allison (Emmy Raver-Lampman), Klaus (Robert Sheehan), Ben (Justin H. Min) e Viktor (Elliot Page).
Em entrevista ao The Hollywood Reporter, David relembrou o período em que foi chamado para fazer o papel de Diego, driblando o nervosismo e todos os anseios para dar o seu melhor em cena.
“Quando eu comecei a primeira temporada, eu estava muito inseguro, tentando me provar (como ator). Eu realmente caminhei pela escuridão, procurando me encontrar. Agora é hora da formatura”.
Antes de “The Umbrella Academy”, David passou por algumas séries e filmes, incluindo “Marcados para Morrer” (2012), “Jane The Virgin” (2014), “The Player” e “Blindspot” (2015), mas foi a trama original da Netflix que impulsionou sua carreira.
As quatro temporadas de “The Umbrella Academy” estão disponíveis para assinantes na Netflix.