Segunda temporada de “Manual de Assassinato para Boas Garotas” ainda não foi confirmada oficialmente
“Manual de Assassinato para Boas Garotas”, que despontou entre a audiência na Netflix e chegou ao Top 1 do streaming, acompanha a investigação em torno do assassinato de uma adolescente. Baseada em best-seller, a série, no entanto, não segue fielmente os acontecimentos narrados e gerou expectativa por uma segunda temporada.
“Manual de Assassinato para Boas Garotas” se inspirou em livro
Na série britânica original da Netflix, uma outra adolescente decide investigar o assassinato, que aconteceu anos antes, prendendo o namorado da vítima, segundo ela, de forma injusta.
A produção foi baseada no romance best-seller de Holly Jackson, dando destaque para Pip Fitz-Amobi (Emma Meyers), que encontra provas de que o rapaz não era o único suspeito do crime.
Depois de cinco anos, Pip se une a Ravi Singh (Zain Iqbal), irmão de Sal, para investigar o caso e chegar ao verdadeiro culpado. A história, entretanto, se distanciou, em algumas partes, do livro.
Apesar disso, a Netflix teve o apoio da autora, Holly Jackson, como colaboradora. “Eu estava muito envolvida com o programa. Eu estava fazendo anotações de roteiro o tempo todo. Fiquei basicamente o ano passado inteiro trabalhando 24 horas por dia, 7 dias por semana no programa. O programa está literalmente irreconhecível por causa da minha participação”, afirmou à Variety.
“Se eu não tivesse interferido – eu digo interferido, mas deveria usar uma palavra melhor – se eu não tivesse oferecido meus sábios conselhos e orientações e me intrometido, o programa não teria a aparência que tem hoje. Tenho orgulho do que criamos, mas, no final das contas, não fui eu quem escreveu. Fiz muitas sugestões e disse coisas que achei que seriam muito importantes para os fãs dos livros, que se sentiriam traídos se não estivessem lá”.
“No final das contas, a decisão não foi minha. Portanto, sou totalmente solidário com os fãs dos livros que queriam ver seus momentos favoritos. E você sabe, eu tenho uma interação tão próxima com os leitores que eu já conhecia”, garantiu ainda. “Acho que conseguimos o equilíbrio certo”.
Segunda temporada de “Manual de Assassinato para Boas Garotas”
Holly Jackson, ao contar a história mostrada pela série, publicou quatro livros, fato que levou os fãs a ficarem esperançosos por uma segunda temporada.
Apesar da série ter despontado e atingido o Top 1 da Netflix, a Netflix, até o momento, não se pronunciou sobre a renovação dos episódios.
Por outro lado, a produção chegou ao streaming em 1º de agosto e ainda pode surpreender em número de audiências, que sempre são levados em consideração pela equipe.
A primeira temporada de “Manual de Assassinato para Boas Garotas” está disponível, com seis episódios, na Netflix.