Original da Netflix, o “Casamento às Cegas” começou nos Estados Unidos, ganhando versões em vários países
“Casamento às Cegas”, que reúne solteiros para participarem de um experimento através de uma cabine, se tornou um dos reality shows mais populares de todos os tempos. Original da Netflix, o formato ganhou versões em 6 países, ainda que tenha tido mais destaque no Brasil e nos Estados Unidos. Saiba todos!
“Casamento às Cegas” na Netflix: saiba todos os países
“Casamento às Cegas”
A primeira temporada de “Casamento às Cegas” lançou nos Estados Unidos em 2020, com apresentação de Nick e Vanessa Lachey, mostrando homens e mulheres em busca de um parceiro de vida.
Durante o experimento, os possíveis casais conversam através de uma parede, nas cabines, seguindo com o noivado, antes de se verem pela primeira vez. Após o momento tenso, os casais seguem para a lua-de-mel.
Depois que voltam à realidade, conhecendo as famílias, amigos, bem como lidando com as redes sociais de cada um, os pares românticos precisam decidir se querem ou não dizer “sim” no altar no grande dia da cerimônia.
A versão americana do reality, conhecido também como “Love Is Blind”, lançou um total de seis temporadas. Assim como no Brasil, os episódios seguem o mesmo formato, com reencontro liberado ao final de tudo.
“Casamento às Cegas: Brasil”
O lançamento norte-americano fez tanto sucesso que levou a Netflix a produzir o reality show no Brasil. A primeira temporada nacional lançou em 2021. Desde então, o “Casamento às Cegas Brasil” ganhou mais quatro.
A quarta temporada estreou em 2024 e trouxe uma novidade para o formato: solteiros e solteiras, que já foram noivos ou casados, se abriram para novos romances e, como resultado, desenvolveram relacionamentos intensos.
No Brasil, o reality é apresentado por um casal de sucesso da vida real: Camila Queiroz e Klebber Toledo. Dispostos a descobrirem “se o amor é mesmo cego”, os apresentadores acompanham cada um dos participantes nessa trajetória.
“Casamento às Cegas Japão”
Da mesma forma que nos outros países, no “Casamento às Cegas Japão”, de acordo com a Netflix, “solteiros japoneses loucos para casar namoram e ficam noivos sem nunca terem se visto”.
A versão do Japão, contudo, demorou um pouco mais de tempo para ser lançada, entrando para o catálogo da gigante do streaming em 2022. Além disso, uma única temporada foi gravada, sob o comando de Takashi Fujii e Yuka Itaya.
“Casamento às Cegas Suécia”
A Suécia ganhou uma versão original do reality show, que já fazia sucesso no país, em janeiro de 2024. Diferente do que aconteceu no Japão, a atração fez um sucesso estrondoso com a audiência e já teve a segunda temporada confirmada.
“O famoso reality de namoro chega à Suécia, com mais participantes tentando encontrar o amor e se comprometer antes de ficarem cara a cara pela primeira vez”, celebrou a gigante do streaming.
“Casamento às Cegas México”
As cinco indicações de “Casamento às Cegas” ao Emmy fez com que a Netflix produzisse o reality show em mais um país, agora de língua espanhola, lançando, recentemente, uma temporada no México.
Os episódios entraram para o streaming em 1º de agosto, mostrando os primeiros momentos dos solteiros, com o objetivo de descobrir se o amor é mesmo cego, agora no México.
“Casamento às Cegas Reino Unido”
Além do México, o Reino Unido estreia, na sequência, sua primeira temporada na Netflix, com episódios disponíveis a partir de 7 de agosto. O investimento da gigante do streaming no formato é um exemplo, sobretudo, de seu sucesso global.
Em sua nova versão, o reality, apresentado pelo casal Emma e Matt Willis, revela, mais uma vez, se o amor é mesmo cego e promete surpreender a audiência.