Irmãos Duffer optaram por dividir a última temporada de “Stranger Things” em três partes, mas de forma estratégica
A quinta e última temporada de “Stranger Things” foi dividida em três partes pelos irmãos Matt e Ross Duffer, responsáveis pela série da Netflix, uma das mais vistas do streaming. Diante da quebra de episódios, que dividiu opiniões entre os fãs, os criadores justificaram a decisão e garantiram que trabalhar no final foi a “coisa mais difícil” que fizeram.
Última temporada de “Stranger Things”: episódios em três partes
A quinta temporada de “Stranger Things” leva o grupo de Hawkins a um confronto definitivo e épico contra a entidade maligna Vecna (Jamie Campbell Bower) e a dimensão sombria do Mundo Invertido. Tentando ao máximo evitar o pior, Eleven (Millie Bobby Brown) e os amigos acabam tendo um grande trabalho para salvar o mundo de um colapso interdimensional.

Em declaração compartilhada pelo site Total Film, os irmãos Duffer explicaram a decisão de dividir os episódios e garantiram que, na temporada anterior, não tinham planejado. “Estamos empolgados com o primeiro volume porque, na quarta temporada, não sabíamos que seria dividido em dois. Não é culpa da Netflix e nem de ninguém”.
“Houve a pandemia e acabamos dividindo desta forma porque queríamos lançar os primeiros episódios mais cedo. Mas desta vez, sabíamos que dividiríamos em três partes, então realmente o fizemos. O Volume 1 existe como um megafilme à parte. Tem seu próprio clímax. [Para este final, trabalhamos no que é considerado] a coisa mais difícil que já fizemos em termos técnicos”.

A princípio, veremos um plano-sequência ao final dos eventos do Volume 1, destacando a eletrizante invasão de criaturas do Mundo Invertido em uma base militar em Hawkins. Segundo os próprios criadores, o elenco ensaiou a cena por cerca de duas semanas até gravá-la de uma única vez.
Quando estreia a quinta e última temporada de “Stranger Things”
A quinta e última temporada de “Stranger Things” chega à Netflix, com a Parte 1, com três episódios, em 26 de novembro. O restante dos episódios estreia em 25 de dezembro e, a Parte 3, por fim, com um episódio de encerramento, em 31 de dezembro. No total, a série ganha 8 episódios.

