Lauren Schmidt, showrunner de “The Witcher”, promoveu mudança envolvendo morte emblemática na quarta temporada
A quarta temporada de “The Witcher”, que prepara para o desfecho, trouxe uma morte inesperada que pegou os fãs de surpresa. Lauren Schmidt, showrunner da série da Netflix, fez várias mudanças na trama original, dando mais espaço para Yennefer (Anya Chalotra) se destacar em batalha decisiva.
Mudança na quarta temporada de “The Witcher” na Netflix
Os novos episódios, lançados em 30 de outubro no streaming, trouxeram algumas mudanças no enredo, sobretudo para preparar os fãs para o confronto final na quinta e última temporada de “The Witcher”. Durante batalha contra o feiticeiro Vilgefortz (Mahesh Jadu), a série mostrou uma morte que não acontece nos livros.

A vítima foi Vesemir (Kim Bodnia), o mentor de Geralt (Liam Hemsworth), que decide entrar na batalha a convite de Triss (Anna Shaffer). Durante o confronto, o personagem acaba morto por Vilgefortz, mesmo sendo um dos bruxos mais experientes, fato inédito para a história de “The Witcher”.
Nos livros de Andrzej Sapkowski, que inspiram a série, Vesemir continua vivo e tem pouca importância no conflito em questão. A decisão, portanto, desagradou muitos fãs, que não esperavam por essa reviravolta, criada pela showrunner para trazer um novo rumo para o futuro da série da Netflix.
Em entrevista ao Games Radar+, Lauren Schmidt garantiu que planejou tudo por um objetivo maior. “Não sentamos e pensamos ‘vamos só matar essa pessoa. Vamos ter esse choque’. Uma das coisas com as quais os personagens precisam lidar é com o trauma de perder alguém e como isso muda quem você é e como observa o mundo”.

A showrunner ressaltou ainda que o universo de “The Witcher” também é marcado por perdas drásticas. De acordo com Lauren, os sacrifícios e perdas que a série mostra são essenciais para conseguir explorar o lado mais humano de seus personagens.
Mudanças geraram polêmica em “The Witcher”
Anteriormente, a produção da Netflix gerou algumas polêmicas ao se desviar do material original, com destaque para a morte do bruxo Eskel (Basil Eidenbenz), assassinado por uma criatura, na segunda temporada de “The Witcher”.
Assim como Vesemir, Eskel segue vivo nos livros e ganha espaço nos games da CD Projekt RED. As mudanças feitas em “The Witcher” desagradaram muitos fãs, levando a série a perder audiência, como resultado, além de gerar críticas nas redes sociais.

As alterações na trama original foram apontadas como o possível motivo para a saída de Henry Cavill, fã dos livros, do elenco. Supostamente desconfortável com o rumo da história, o protagonista foi substituído por Liam Hemsworth.
As quatro temporadas de “The Witcher” estão disponíveis na Netflix. A quinta ainda não tem data de estreia.

