Os maiores cancelamentos em séries em 2025

Cancelamentos de séries em 2025 pegaram os fãs de surpresa após decisão dos principais streamings

O ano de 2025 foi marcado por decisões surpreendentes e, por vezes, dolorosas para os fãs de séries. As plataformas de streaming como Netflix, HBO Max e Amazon Prime Video optaram pelos cancelamentos de produções promissoras e até mesmo algumas já consagradas – da comédia ao drama.

Confira os maiores títulos!

Séries canceladas em 2025: os maiores cancelamentos

“A Franquia”

A comédia “A Franquia”, da HBO, acompanha a equipe de produção de uma franquia nada querida de filmes de super-herói, que tenta chegar ao fim das gravações, lutando contra os vilões de Hollywood que ficam por trás das câmeras. Através do humor ácido, a produção satiriza a própria indústria enquanto mostra os bastidores de como os filmes que tanto amamos realmente saem do papel.

“A Franquia” (Crédito: Divulgação/HBO Max)

Com potencial para durar várias temporadas, a série foi cancelada pela HBO em janeiro, citando os altos custos de produção e uma audiência abaixo do esperado. “Apostamos nesse projeto, mas ele não se conectou com o público da forma que esperávamos — e isso foi algo que senti pessoalmente. Mas quando olho para os roteiros, eles são genuinamente hilários, e é por isso que resolvemos produzi-lo”, afirmou a chefe de comédia da HBO, Amy Gravitt, ao Deadline.

  • Ano de lançamento: 2024
  • Número de episódios: 8 episódios (uma temporada)
  • Onde assistir: HBO Max

“A Roda do Tempo”

Sucesso original da Amazon, “A Roda do Tempo” foi uma das séries canceladas em 2025, após três temporadas. A decisão se deu, sobretudo, pelos altos custos de produção e pela mudança nas tendências de audiência. No entanto, pegou os fãs de surpresa e gerou muita repercussão nas redes sociais, com direito a uma campanha e petição de mais de 195 mil assinaturas para o retorno da série.

“A Roda do Tempo” (Crédito: Prime Video)

A sinopse foca em Moiraine (Rosamund Pike), membro de uma organização extremamente poderosa de mulheres, praticantes de magia conhecida como Aes Sedai. Eventualmente, a protagonista tem a importante missão de viajar junto com cinco jovens do vilarejo de Dois Rios em uma jornada perigosa e emocionante. A organização, além disso, acredita que uma das cinco meninas é a reincarnação de um dragão milenar que tem como objetivo salvar o mundo ou destruí-lo. 

  • Ano de lançamento: 2021
  • Número de episódios: 24 episódios (três temporadas)
  • Onde assistir: Prime Video

“Clean Slate”

Estrelada por Laverne Cox — conhecida por seu trabalho em “Orange Is the New Black” — e George Wallace, “Clean Slate” apresenta Henry (George Wallace), dono de um tradicional lava jato de automóveis, que fica muito emocionado quando recebe a notícia de que seu filho está retornando, após 17 anos longe de casa, como uma mulher trans determinada e orgulhosa chamada Desiree (Laverne Cox).

“Clean Slate” (Crédito: Divulgação/Prime Video)

Com uma narrativa sensível e poderosa, a série fez sucesso com a crítica, após o lançamento, em fevereiro de 2025. O Prime Video, portanto, gerou perplexidade entre fãs e críticos ao cancelar a série de forte impacto social logo depois da primeira temporada, sem justificativa clara para tirá-la do catálogo.  

  • Ano de lançamento: 2025
  • Número de episódios: 8 episódios (uma temporada)
  • Onde assistir: Prime Video

“Mythic Quest”

Exibida entre 2020 e 2025, “Mythic Quest” retrata o jogo virtual fictício chamado Mythic Quest, um MMORPG muito popular criado por Ian Grimm (Rob McElhenney), prestes a lançar uma expansão, intitulada Raven’s Banquet. Contudo, essa nova modalidade pode não agradar aos fãs, assim como por Poppy Li (Charlotte Nicdao), a principal engenheira da empresa, que vive em conflito com o chefe.

“Mythic Quest” (Crédito: Divulgação/Apple TV+)

Com críticas consistentemente positivas e uma base fiel de fãs, a série tinha potencial para renovação, mas acabou cancelada. A decisão pegou fãs e críticos de surpresa, devido ao reconhecimento conquistado ao longo dos anos, levando a equipe a adaptar o último episódio da quarta temporada para entregar um desfecho mais completo aos personagens. 

  • Ano de lançamento: 2020
  • Número de episódios: 40 episódios (quatro temporadas)
  • Onde assistir: AppleTV+ e Prime Video

“Recruta”

“Recruta”, série de aventura e espionagem da Netflix, traz Noah Centineo no papel de Owen Hendricks, um jovem advogado cuja vida muda completamente quando ele é recrutado pela CIA. A princípio animado com a oportunidade, o protagonista percebe que sua nova função trará sérias consequências para sua vida e segurança pessoal, uma vez que precisa impedir o vazamento de informações da CIA.

“O Recruta” (Crédito: Netflix)

A série chegou a ser renovada para uma segunda temporada, de desempenho superior aos primeiros episódios, antes do cancelamento, que aconteceu em seguida. Nesse meio tempo, o criador da série, Alexi Hawley, demonstrou otimismo e expectativa em desenvolver uma terceira temporada de “Recruta”, que não chegou a sair do papel. 

  • Ano de lançamento: 2022
  • Número de episódios: 14 episódios (duas temporadas)
  • Onde assistir: Netflix 

“Suits LA”

Segundo spin-off de “Suits”, “Suits LA” não conseguiu conquistar o público, apesar do fim da série original, em 2019. Assim como “Pearson”, de 2023, a produção não obteve um bom desempenho em audiência, apresentando a história de Ted Black (Stephen Amell), um advogado do ramo do entretenimento que prometia levar a narrativa a novos rumos.

“Suits LA” (Crédito: Divulgação/Prime Video)

Por outro lado, a produção não emplacou, levando ao cancelamento pela BBC em maio de 2025. De acordo com comunicado da emissora, “‘Suits LA não demonstrou o potencial de crescimento necessário para justificar sua continuidade”. 

  • Ano de lançamento: 2025
  • Número de episódios: 12 episódios (uma temporada)
  • Onde assistir: Prime Video

“The Residence”

Série de suspense e drama da Netflix, criada por Paul William Davies e produzida pela Shondaland, “The Residence” se desenrola em meio a um cenário de glamour e poder na Casa Branca, onde um assassinato chocante ocorre durante um jantar de Estado. Como resultado, a detetive Cordelia Cupp, interpretada por Uzo Aduba, é encarregada de investigar o crime, mergulhando em um mundo de segredos e intrigas entre os funcionários da residência presidencial. 

“The Residence” (Crédito: Reprodução/Netflix)

Apesar do sucesso inicial e do potencial promissor, “The Residence” acabou sendo mais uma vítima dos cortes estratégicos da Netflix e foi cancelada após apenas uma temporada. A decisão surpreendeu tanto o público quanto a crítica, que atribuíram o corte à concorrência dentro da própria plataforma, com títulos ganhando maior popularidade. 

  • Ano de lançamento: 2025
  • Número de episódios: 8 episódios (uma temporada)
  • Onde assistir: Netflix

Séries em alta em 2025