Samantha (Kim Cattrall) e Carrie (Sarah Jessica Parker) em "Sex and the City" (Crédito: Getty Images/Getty Images)

Kim Cattrall faz post enigmático após fim de “And Just Like That”: entenda a briga dos bastidores

Na última sexta-feira (1), a HBO anunciou o fim da série “And Just Like That”, spin-off da aclamada “Sex and the City”. Após o anúncio, Kim Cattrall, que interpretou Samantha Jones, fez um post enigmático e os fãs apontaram uma indireta.

“And Just Like That”: Kim Cattrall faz post enigmático

Kim Catrall e Sarah Jessica Parker. (Créditos: Reprodução / @kimcattrall / HBO Max)
Kim Catrall e Sarah Jessica Parker. (Créditos: Reprodução / @kimcattrall / HBO Max)

A HBO anunciou o fim da série “And Just Like That” com uma carta do roteirista Michael Patrick King e uma despedida de Sarah Jessica Parker. Depois do anúncio, Kim Cattrall compartilhou nas redes sociais, no mesmo dia, uma foto da paisagem de um lago no pôr do sol.

“É o fim de uma semana muito longa”, escreveu a atriz na legenda. O post de Kim virou assunto entre os fãs que acreditaram ser uma indireta após o fim da série.

A suposição de uma indireta tem como base em desentendimentos entre Kim, que intepretou Samantha Jones em “Sex and the City”, e Sarah, que intepretou Carrie Bradshaw. As duas teriam tido brigas durante e depois das seis temporadas da série.

A atriz também não aceitou fazer “And Just Like That”, o spin-off de “Sex and the City”, e a série foi produzida por três temporadas, apenas com as atrizes Sarah, Cynthia Nixon (Miranda Hobbes) e Kristin Davis (Charlotte York).

Kim chegou a fazer uma participação especial na segunda temporada. Na cena, a personagem aparece dentro de um carro após combinar que beberia um drink com Carrie.

Brigas passadas

Kim Cattrall como Samantha Jones em "Sex and the City" (Crédito: Paramount Pictures/Newsmakers)
Kim Cattrall como Samantha Jones em “Sex and the City” (Crédito: Paramount Pictures/Newsmakers)

Antes do spin-off, foram produzidos dois filmes do universo, mas Cattrall não concordou em fazer um terceiro longa. Na época, insinuaram que seria por exigências da atriz. “A única exigência que eu fiz foi a de que eu não atuaria em um terceiro filme… E isso foi em 2016”, afirmou ela no Twitter, atual X.

“É muito difícil falar sobre essa situação com a Kim [Cattrall]. Não fizemos o terceiro filme porque nós e o estúdio não queríamos fazê-lo sem a Kim, então o projeto nunca saiu do papel. Não foi uma questão de ela ter se recusado a voltar para o filme, foi uma decisão do estúdio. Todo ator tem o direito de exigir algumas coisas no contrato, e eu nunca julgaria algo que não é da minha conta. Nós ficamos desapontadas? Com certeza, mas acontece”, declarou Sarah ao The Hollywood Reporter.

“É aqui que eu realmente critico o pessoal de ‘Sex and the City’ e, especificamente, Sarah Jessica Parker. Acho que ela poderia ter sido mais gentil. Eu realmente acho que ela poderia ter sido mais gentil. Não sei qual é o problema dela”, falou em entrevista a Piers Morgan.

Sex and the City (Crédito: Getty Images)
Sex and the City (Crédito: Getty Images)

Cattrall deixou claro em diversos momentos os desentendimentos com a colega de cena e até desconfortos com salários. Ela também afirmou em entrevistas, que elas não eram amigas de verdade.

“A semana toda… eu fiquei realmente muito chateada, porque não é assim que me lembro da nossa experiência”, falou Sarah no “Watch What Happens Live” sobre a afirmação de Kim.

Em 2018, quando o irmão de Kim foi encontrado morto após desaparecimento, Parker prestou condolências à atriz em um comentário nas redes sociais: “Querida Kim, meu amor e minhas condolências a você e aos seus, e boa sorte ao seu amado irmão. Bjs”.

Samantha Jones (Crédito: Reprodução/Instagram @carriebradshawlooks)

Kim não recebeu bem o comentário da colega de elenco e fez um novo post nas redes sociais, afirmando que Sarah estaria se aproveitando da situação. “Minha mãe me perguntou hoje: ‘Quando aquela Sarah Jessica Parker, aquela hipócrita, vai te deixar em paz?’. Seu contato constante é um lembrete doloroso de quão cruel você realmente era naquela época e agora. Deixe-me deixar isso BEM claro (se ainda não deixei): você não é minha família. Você não é minha amiga. Então, estou escrevendo para lhe dizer uma última vez para parar de explorar nossa tragédia para restaurar sua persona de ‘boa garota’.”

Em entrevista ao “Entertainment Tonight”, Sarah falou sobre o ocorrido: “Se alguém em sua vida, esteja você em contato com ele ou não, está sofrendo por qualquer motivo, é involuntário que você queira transmitir condolências ou tristeza ou apenas deixar alguém saber que você está pensando nele”

Fique por dentro das telonas