Por que Sonho chama Lyta Hall de Hippolyta na segunda temporada de “Sandman”?

Roteiro da segunda temporada de “Sandman” exalta conexão com a mitologia clássica ao mostrar Sonho chamando Lyta de Hippolyta

A segunda temporada de “Sandman”, série original da Netflix inspirada nos quadrinhos de Neil Gaiman, traz uma referência direta ao universo da DC Comics. No decorrer da sequência, Sonho (Tom Sturridge) chamou a atenção por chamar Lyta Hall (Razane Jammal) de Hippolyta e gerou dúvidas nos espectadores.

Entenda o motivo!

“Sandman”: por que Sonho chama Lyta Hall de Hippolyta

Lyta Hall, na segunda temporada de “Sandman”, faz apenas uma aparição breve e marcante, logo no primeiro episódio. Em contrapartida, a escolha do roteiro em chamá-la por seu nome, Hippolyta, carrega um simbolismo relevante.

Na primeira temporada, Lyta era uma viúva recente ajudando Rose Walker (Kyo Ra) na busca pelo irmão desaparecido. Depois de sonhar com o falecido marido, a protagonista acabou grávida dele, fenômeno causado pela influência de Rose como vórtice dos sonhos.

Lyta Hall (Razane Jammal) na segunda temporada de “Sandman” (Crédito: Liam Daniel/Netflix)

Nesse meio tempo, o nascimento da criança gerou um alerta para Sonho, que declarou que o bebê pertencia ao Sonhar, afinal, foi concebido naquele reino. Na segunda temporada de “Sandman”, o protagonista visita Lyta e o bebê antes de sua viagem ao Inferno.

Nos novos episódios, entretanto, Sonho chama Lyta de Hippolyta, que corresponde ao seu nome nos quadrinhos que inspiraram a série, em referência direta à sua linhagem e conexão com o universo da DC Comics.

Embora a série da Netflix não possa explorar explicitamente toda a história da DC devido, sobretudo, a direitos autorais, o nome Hippolyta é uma pista para os fãs dos quadrinhos. Nas HQs, Hippolyta “Lyta” Hall é filha da Mulher-Maravilha (Diana Prince) e Steve Trevor, e seu nome é uma homenagem à mãe da Mulher-Maravilha, a Rainha Hipólita das Amazonas.

Sonho (Tom Sturridge) na segunda temporada de “Sandman” (Crédito: Ed Miller/Netflix)

Quando Sonho a chama pelo nome completo, não só reconhece sua identidade, mas também sutilmente acena para a rica mitologia que a cerca nos quadrinhos, onde sua linhagem é de grande importância para o futuro do Sonhar.

“Sandman”