Irmãos Duffer prometeram fortes emoções e revelação sobre o Mundo Invertido na quinta temporada de “Stranger Things”
A quinta e última temporada de “Stranger Things” finalmente revela e explica a origem e a natureza do Mundo Invertido, o maior mistério da série da Netflix, que também é uma das vistas da história da plataforma. Os irmãos Duffer, criadores e showrunners, confirmaram que os últimos episódios trazem todas as respostas que ficaram pendentes sobre esse universo paralelo.
Quinta temporada de “Stranger Things” explica o Mundo Invertido
Com estreia em 26 de novembro na Netflix, a quinta temporada de “Stranger Things” encerra uma das séries mais importantes, no streaming desde 2016. Portanto, Ross e Matt Duffer garantem que a história vai terminar de forma coesa e completa, sem pontas soltas.
“Não deixamos nenhuma trama pelo caminho — tudo se conecta”, afirmou Ross, em entrevista à Variety. Os novos episódios se passam 18 meses após os eventos mostrados na quarta temporada, com todos os personagens reunidos em Hawkins, cidade ainda isolada sob quarentena militar.

Durante os últimos anos, os fãs especularam sobre a origem e a natureza do Mundo Invertido, um universo sombrio e pegajoso habitado por Demogorgons e pelo Devorador de Mentes. Afinal, o que é o Mundo Invertido? Como ele surgiu? Por que ele está “congelado” no tempo?
Ross Duffer confessou que essa resposta foi adiada de propósito, mas acredita que agora seja o momento certo de entregar aos fãs tudo o que sempre quiseram saber. “A cada temporada pensávamos: ‘Será que é hora de explicar?’ E decidíamos esperar. Mas agora, finalmente, é o momento”.
A revelação é crucial para amarrar toda a mitologia da série, especialmente após a quarta temporada ter estabelecido a conexão de Vecna (Henry Creel) com o Mundo Invertido, embora ainda não tenha explicado se ele o criou, moldou ou simplesmente se apossou de uma dimensão que já existia.

Quando estreia a quinta temporada de “Stranger Things” na Netflix
A quinta e última temporada de “Stranger Things” estreia em três partes, com a primeira leva de episódios em 26 de novembro, mais uma em 25 de dezembro e o desfecho em 31 de dezembro.
O episódio final da série, que conta com duração estendida, é o momento mais aguardado para a revelação completa e promete surpreender. Os roteiristas Paul Dichter e Kate Trefry afirmaram que tudo pode acontecer.

“Colocamos o nome de cada personagem em um quadro branco e dissemos: qualquer coisa é possível — eles podem viver, morrer, ficar juntos… ou não”, adiantou Paul.
As quatro primeiras temporadas de “Stranger Things” estão disponíveis na Netflix.

