Noah Schnapp, o Will de “Stranger Things”, desabafou sobre a pressão da imprensa para expor sua sexualidade mesmo tão novo
Noah Schnapp, destaque no papel de Will Byers em “Stranger Things”, um dos maiores sucessos da história da Netflix, desabafou sobre a pressão nos bastidores. O jovem ator, que tinha entre 11 e 12 anos quando começou a gravar a série, relatou o desespero com a forma incisiva da imprensa de tentá-lo fazer assumir sua sexualidade a qualquer custo.
Noah Schnapp desabafa sobre pressão para expor sexualidade
Noah Schnapp desabafou, em entrevista à revista Time, sobre o fato de ter enfrentado, sobretudo, perguntas invasivas sobre sua sexualidade quando ainda era apenas um adolescente. De acordo com o ator, jornalistas o pressionavam durante coletivas e outras oportunidades de imprensa, querendo saber se ele era gay.
O mesmo acontecia com Will, seu protagonista na série, que eventualmente se descobre homossexual, fato que tornou a curiosidade em torno da vida pessoal do ator ainda mais intensa. “Quando eu era mais novo, tinha muito medo de falar sobre isso. Eles insistiam e perguntavam: ‘Ele é gay? Você é gay?’. Eu tinha 12, 13 anos. Eu não sabia o que dizer”.

Atualmente com 20 anos, Noah se assumiu gay em janeiro de 2023, aos 18, quando se sentiu, pela primeira vez, confortável para falar sobre o assunto. Nesse meio tempo, o ator já tinha revelado que Will também é homossexual, um dos focos centrais da quarta temporada da série da Netflix.
“Acho que sou mais parecido com o Will do que imaginava”, escreveu o ator, no Instagram. Posteriormente, em uma entrevista à Variety, Noah detalhou como o papel o ajudou em sua jornada pessoal, promovendo autoconhecimento e aceitação.
Como Will, de “Stranger Things”, mudou a vida de Noah Schnapp
“Assim que aceitei completamente que o Will era gay, minha própria aceitação aconteceu de forma exponencial. Estaria em um lugar completamente diferente hoje se não tivesse interpretado o Will, se não tivesse essa chance de abraçá-lo e, por meio dele, aceitar a mim mesmo. Acho que, se nunca tivesse feito esse personagem, provavelmente ainda estaria no armário”.
A repercussão, segundo o ator, foi fundamental para que não tivesse medo de se assumir. “Todo mundo dizia: ‘Ah, o Will é gay! Que legal!’ Vi muitos comentários no Instagram e no TikTok. Não houve nada negativo sobre o fato de ele ser gay. E pensei: se ele tem todo esse apoio, por que eu deveria me preocupar com alguma coisa?”.

A estreia da quinta e última temporada, portanto, mostra um novo Noah em cena, mais seguro e determinado, disposto a entregar tudo ao protagonista. “Acho que meu modo de atuar na 5ª temporada, sinceramente, pode ser um pouco diferente. Agora estou completamente ciente de quem eu sou. Saber tudo isso sobre mim e poder investir isso no personagem… honestamente, estou animado”.
A quinta temporada de “Stranger Things”, que marca o fim da série de sucesso, estreia com a primeira parte em 26 de novembro. As quatro anteriores seguem disponíveis no catálogo da Netflix.

