Quinta temporada de “Stranger Things” pode dar finais trágicos para dois personagens

Dois personagens queridinhos geraram teorias sobre a quinta temporada entre os fãs de “Stranger Things”

“Stranger Things” vai chegar ao fim na quinta e última temporada, que chega à Netflix em 2025, prometendo fortes emoções, de acordo com os irmãos Duffer. Os fãs, no entanto, começaram a especular que dois personagens podem ter finais trágicos nos novos episódios. Entenda a teoria!

Quinta temporada de “Stranger Things”: teoria sobre finais

Sacrifício de Steve Harrington

Steve Harrington, interpretado por Joe Keery, se tornou um personagem queridinho entre os fãs ao marcar sua redenção. Colocando a própria vida em risco para salvar os amigos, em várias situações, o protagonista poderia ganhar um final heróico.

Steve (Joe Keery) em “Stranger Things” (Crédito: Netflix)

Disposto a proteger os mais novos, sobretudo Dustin (Gaten Matarazzo) e Eleven (Millie Bobby Brown), Steve pode se tornar alvo da batalha contra Vecna (Jamie Campbell Bower) ou o Mundo Invertido. Apesar de previsível na opinião de alguns fãs, o sacrifício pode ocorrer de maneira inesperada, marcando um final digno ao protagonista, que sempre fez de tudo por aqueles que ama.

Will Byers conectado ao Mundo Invertido

Da mesma forma que Steve, Will, papel de Noah Schnapp, teve um arco dramático imenso em “Stranger Things”. O protagonista se conectou ao Mundo Invertido desde os primeiros episódios e viveu momentos de extrema tensão pela conexão com o local sombrio.

Na quinta temporada, Will deve se tornar fundamental para o desfecho da guerra entre o Mundo Invertido e Hawkins. Uma das teorias dos fãs, portanto, sugere que se torne uma espécie de “guardião” do local, transformando o outro lado em algo menos sombrio e destrutivo.

Will (Noah Schnapp) em “Stranger Things” (Crédito: Netflix)

Em contrapartida, os fãs acreditam que exista outra possibilidade para Will, onde a série poderia tender para o clichê do “bury your gays” (enterrar seus gays, em tradução-livre), que corresponde ao fato de personagens LGBTQIA+ serem frequentemente mortos ou marginalizados.

A maior parte dos fãs, entretanto, defende que Will, que luta com sentimentos não correspondidos por Mike (Finn Wolfhard), merece um final que faça jus à sua complexidade de seu papel. A expectativa é que, de fato, promova grande e definitiva transformação no Mundo Invertido.

Independente dos destinos dos personagens, que são marcantes para o restante do elenco, os irmãos Duffer garantem momentos intensos e reviravoltas emocionantes nos últimos episódios. As outras quatro temporadas de “Stranger Things” seguem disponíveis na Netflix.

“Stranger Things”