"Monstro de Florença" (Crédito: Netflix)

Quem foi o “Monstro de Florença”, serial killer que inspirou série da Netflix

Monstro de Florença inspirou nova série da Netflix e nunca foi descoberto mesmo diante de crimes tão brutais

“O Monstro de Florença”, mais uma série de true crime que se destacou na Netflix, acompanha o primeiro e mais notório serial killer da Itália, que nunca teve sua identidade descoberta. O criminoso aterrorizou os moradores de Florença, na região da Toscana, entre 1968 e 1985.

Conheça a história real por trás!

Quem foi o Monstro de Florença? Conheça o serial killer

O temido assassino sempre usava uma pistola de modelo Beretta, calibre 22, para cometer seus crimes, em noites de Lua Nova, que caíam em finais de semana ou vésperas de feriado e, frequentemente, durante o verão. A identidade, no entanto, nunca chegou a ser descoberta pela polícia, que atribuiu ao Monstro de Florença oito assassinatos duplos e brutais.

As vítimas eram todas casais jovens, abordados enquanto tinham relações sexuais dentro do carro estacionado em local mais afastado, com as mulheres sendo mutiladas. As investigações, em contrapartida, nunca conseguiram chegar nem perto do serial killer, se tornando inconclusivas.

"Monstro de Florença"
“Monstro de Florença” (Crédito: Netflix)

Durante o processo, quatro suspeitos – Stefano Mele, Pietro Pacciani, Mario Vanni, e Giancarlo Lotti – receberam condenação pelos crimes. A série da Netflix, portanto, mostra cada episódio com base na história de um homem que, em determinado momento, assumiu o posto de possível assassino.

O Monstro de Florença foi encontrado?

Entretanto, novas vítimas continuavam a surgir para provar que não tinham pego o verdadeiro responsável. Entre elas, estavam Antonio Lo Bianco (29) e Barbara Locci (32), Pasquale Gentilcore (19) e Stefania Pettini (18), Giovanni Foggi (30) e Carmela Di Nuccio (21), Stefano Baldi (26) e Susanna Cambi (24), Paolo Mainardi (22) e Antonella Migliorini (20).

Wilhelm Friedrich Horst Meyer (24) e Jens Uwe Rüsch (24), Claudio Stefanacci (21) e Pia Gilda Rontini (18), Jean Michel Kraveichvili (25) e Nadine Mauriot (36), por fim, em caso específico onde o assassino enviou, depois, uma nota insultuosa, juntamente com um bocado do peito de Nadine, para a acusação estadual, Silvia della Monica, desafiando a polícia a procurá-lo. O mistério se mantém até hoje.

“Monstro de Florença” (Crédito: Netflix)

Contudo, não se identificou oficialmente nenhum culpado. Como resultado, novas análises de DNA e revisões judiciais tentam reabrir o caso, cercado por polêmicas, teorias conspiratórias e manchetes sensacionalistas. “Não sei se o ‘Monstro’ foi capturado ou se os investigadores chegaram perto dele, mas não sabiam. O importante é narrar todas as versões”, afirmou o diretor, Stefano Sollima.

Com quatro episódios, “O Monstro de Florença” está disponível no catálogo da Netflix.

Séries da Netflix