Ana Carolina Oliveira, mãe de Isabella Nardoni

Mãe de Isabella Nardoni diz que não assistirá “Tremembé” e teme glamourização de criminosos

Ana Carolina Oliveira teme que criminosos retratados na série “Tremembé” sejam tratados como celebridades

Mãe da menina Isabella Nardoni, assassinada aos 5 anos de idade, a vereadora Ana Carolina Oliveira afirmou que não vai assistir à “Tremembé”, do Prime Video. Ela também revelou receio quanto à repercussão.

A série é baseada em fatos reais e trata dos casos e vida atrás das grades de criminosos, entre eles os assassinos de Isabella: o pai e a madrasta. “O que me preocupa é trazer criminosos para os holofotes e tratar como se eles fossem celebridades e não com a seriedade de cada caso.”

Ana Carolina sobre “Tremembé” 

“Não vou assistir à série. É algo que conta a minha história, mas uma coisa sou eu falar sobre a minha filha, sobre a minha história, sobre o que eu vivi. Outra coisa é como se eu vivenciasse a cena do crime. 

Existe uma grande distância e um cuidado que eu quero ter com a minha saúde mental.”

Ana Carolina defende que as vítimas secundárias dos crimes, como ela, devem ser respeitadas. “Faz parte da nossa vida e a gente tem que ser cuidado.” 

Vereadora Ana Carolina Oliveira
(Crédito: Reprodução/ Instagram @anacarolinaoliveira_oficial)

Medo da “normalidade”

Muitos dos criminosos retratados na série já tiveram progressão da pena para regime semiaberto ou liberdade condicional, incluindo os assassinos de Isabella.

Eu peço responsabilidade para que a gente não trate esses criminosos como celebridades, que a gente distancie o que é real do que é ficção.”

A vereadora teme que os criminosos se tornem pessoas públicas e com “pessoas idolatrando”. 

“Essa é a minha única preocupação e é por isso que eu realmente vim aqui. Tenho a responsabilidade de falar com vocês e espero que vocês também tenham essa responsabilidade ao assistirem essa série.”

Caso Isabella

Em 2008, a menina Isabella foi jogada da janela do apartamento do pai, Alexandre Nardoni. Mulher dele na época, Anna Carolina Jatobá foi cúmplice.

Alexandre foi condenado a 31 anos e obteve progressão para o regime aberto no ano passado. Anna Carolina teve sentença de 26 anos e cumpre pena em regime aberto desde 2023. Os dois reataram o relacionamento.

Na série da Prime Video, eles são interpretados por Lucas Oradovschi e Bianca Comparato.

Leia mais: