“It: Bem-Vindos a Derry”, nova produção original do HBO, estreou como prelúdio de “It: A Coisa”
A HBO apoiou as sequências mais intensas e perturbadoras da série prelúdio de “It: A Coisa” – chamada de “It: Bem-Vindos a Derry”. Um produtor chegou a afirmar que o Pennywise da série, que marca o retorno de Bill Skarsgård ao papel, é “ainda mais voraz” e “mais violento” do que o dos filmes.
“It: Bem-Vindos a Derry”: HBO apoiou sequências perturbadoras
Baseada na obra de Stephen King, “It: Bem-Vindos a Derry” se passa em 1962, antes dos eventos do filme original. A série prelúdio, como resultado, mergulha na história do palhaço e da cidade de Derry, na qual um grupo de sete amigos começa a testemunhar eventos sobrenaturais.
Alguns deles especulam que se trata de uma múmia, enquanto outros alegam que viram um palhaço. Eventualmente, eles descobrem que estavam vendo a mesma coisa: uma entidade maligna que pode assumir diversas formas, o Pennywise, por trás de desaparecimentos históricos na cidade.

Nos bastidores, os criadores e o elenco de “It: Bem-Vindos a Derry” ficaram surpresos com a liberdade criativa da HBO para incluir diversas cenas consideradas “nojentas” e perturbadoras. Prelúdio dos filmes “It: A Coisa” (2017) e “It: Capítulo 2” (2019), a série marca o reencontro de Andy Muschietti, Barbara Muschietti e Jason Fuchs, responsáveis pelas adaptações anteriores do clássico.
Equipe e elenco comentam cenas tensas em “It: Bem-Vindos a Derry”
Barbara Muschietti revelou, em entrevista à Variety, que já esperava certa resistência do estúdio com algumas cenas extremas, mas se surpreendeu quanto o oposto aconteceu. “Durante as filmagens, eu pensava: ‘A qualquer momento, vou receber uma ligação’. Mas continuávamos apresentando os episódios e eles sempre respondiam com entusiasmo. Tivemos muita sorte de contar com o apoio total do estúdio”.

Chris Chalk, intérprete de Dick Hallorann, ficou igualmente impactado com as cenas horripilantes da série. “Há coisas que vocês vão ver que são apropriadamente nojentas”, adiantou o ator, ao mesmo veículo. De acordo com Jason Fuchs, roteirista e cocriador, o objetivo da equipe era “ultrapassar os limites do terror” e oferecer ao público algo verdadeiramente intenso.
“Queríamos estimular e surpreender os espectadores de maneiras novas. A série fala sobre a escuridão dentro de cada um de nós. Todos têm um lado sombrio — e explorá-lo aqui foi essencial”, declarou, por fim. “It Bem-Vindos a Derry” tem como showrunners Jason Fuchs (“Mulher-Maravilha”) e Brad Caleb Kane (“Tokyo Vice”), junto com Andy Muschietti, diretor dos filmes .
“It: Bem-Vindos a Derry” estreou na HBO Max em 26 de outubro e segue disponível no streaming.

