“Os Donos do Jogo” explora o submundo do jogo do bicho no Rio de Janeiro e se destacou na Netflix
“Os Donos do Jogo”, nova série brasileira da Netflix, retrata o jogo do bicho e sua influência na cultura carioca. A produção original do streaming, portanto, mergulha em disputas emblemáticas entre famílias poderosas, destacando a busca incessante por poder e os dilemas vividos pelos herdeiros dessa tradição que desperta tanta curiosidade no público atualmente.
Confira todos os detalhes!
Tudo sobre “Os Donos do Jogo”: série explora o jogo do bicho
Sinopse de “Os Donos do Jogo”
“Os Donos do Jogo” foca em quatro famílias poderosas, dispostas a tudo para assumir o controle do jogo do bicho no Rio de Janeiro. No entanto, para que o plano dê certo, eles precisarão lidar com a rivalidade entre os próprios parentes. A série de ficção, criada por Heitor Dhalia (“DNA do Crime”), mergulha nos bastidores geracionais dos jogos de azar, focando, sobretudo, nas disputas de poder que movimentam a máfia do bicho no Rio de Janeiro.

A trama acompanha quatro famílias — os Moraes, os Guerra, os Fernandez e os Saad — que disputam o controle territorial, econômico e moral. A iminente legalização dos jogos de azar, o interesse de um grupo criminoso estrangeiro no Bicho e a rápida ascensão de um novo aspirante ao “trono do crime carioca” são os grandes motores da história.
Elenco de “Os Donos do Jogo”
Os primeiros nomes anunciados no elenco foram André Lamoglia, que retorna às produções nacionais após seis anos e faz o papel do Profeta, Xamã, o Búfalo, atualmente no ar em “Três Graças” estreando na Netflix, e Juliana Paes, protagonista de “Pedaço de Mim” (2024), também na gigante do streaming, como Leila Fernandez.

Completam o time outros grandes talentos como, por exemplo, Giullia Buscacio como Susana Guerra, Mel Maia como Mirna Guerra, Chico Díaz como Galego Fernandez, Adriano Garib como como Nélio, Bruno Mazzeo como Renzo Saad, Roberto Pirillo como Jorge Guerra, Tuca Andrada como Marcio Saad, Henrique Barreira como Santiago Fernandez, Ruan Aguiar como Esqueleto, Igor Fernandez como Sombra e Pedro Lamin como Nelinho.
Trailer de “Os Donos do Jogo”
Temas explorados em “Os Donos do Jogo”
Uma característica marcante da série é a abordagem das relações familiares e dos embates entre gerações, mas o roteiro não se limita à disputa por poder financeiro. Temas como, por exemplo, a ambição desmedida, a busca por autonomia dentro das famílias, dilemas éticos, com herdeiros enfrentam pressão para se adequar ao papel esperado, muitas vezes colocando valores à prova, lealdade e transformação social são centrais no desenvolvimento dos personagens.
Além disso, o envolvimento do carnaval e da vida social carioca permeia o desenvolvimento da narrativa. As reviravoltas entre as alianças, por fim, revelam a instabilidade desse universo.
“Os Donos do Jogo”: quantos episódios e onde assistir
Após o sucesso da série “DNA do Crime”, em 2023, a Netflix encomendou uma nova produção dirigida por Heitor Dhalia, centrada no universo do jogo do bicho. A decisão foi influenciada pela boa recepção do documentário “Vale o Escrito”, lançado no Globoplay, no ano anterior.

Em novembro do mesmo ano, foi confirmado que as gravações da série teriam início em janeiro, na cidade do Rio de Janeiro. A estreia acontece em 29 de outubro de 2025 e a primeira temporada conta com oito episódios – todos disponíveis na Netflix.

