Final explicado da segunda temporada de “Depois do Acidente”: quem morre

Segunda temporada de “Depois do Acidente” termina com vingança, mortes inesperadas e muita tensão

A segunda temporada de “Depois do Acidente” se destacou na Netflix, trazendo um final eletrizante, cheio de revelações e reviravoltas. Os novos episódios deram continuidade à trama, de Leonardo Padrón, que mostra como um trágico acidente transforma a vida de três famílias em pesadelo e desestrutura uma comunidade rica e unida, após salto temporal de um ano.

Entenda o que acontece!

Final da segunda temporada de “Depois do Acidente” na Netflix

A segunda temporada começa com Charro (Alberto Guerra) e Emiliano (Sebastián Martínez) presos pelo envolvimento nos crimes da primeira temporada, que resultaram na morte de três crianças, com a expectativa de deixar a cadeia. Charro, em contrapartida, recebe sentença de prisão perpétua.

Revoltado em permanecer atrás das grades, Charro provoca um motim, fere Emiliano e aproveita a confusão para fugir. No entanto, após conseguir escapar com ajuda de Tamara (Bárbara de Regil), o protagonista foca totalmente em seu plano de vingança contra todos que o prejudicaram, incluindo Lupe (Eréndira Ibarra).

“Depois do Acidente” (Crédito: Divulgação/Netflix)

No último episódio de “Depois do Acidente”, Charro descobre que Lupe o traiu com Ulises (Luis Ernesto Franco) e, tomado por um ódio incontrolável, atira nele em seguida. Nesse meio tempo, Emiliano chega ao local armado, pronto para impedir que o rival faça mais alguma vítima fatal, mas sem a intenção de atirar.

Charro, no entanto, ponta arma contra ele e dispara sem dó, levando Emiliano a revidar, momento em que acerta um tiro no vilão, que sobrevive, apenas por um tempo. Enquanto o protagonista, que não tinha a intenção de matar, corre para pedir ajuda e buscar socorro, Lupe decide estrangulá-lo até a morte.

Diante da decisão de fazer “justiça com as próprias mãos”, Lupe dá um fim trágico ao homem que destruiu vidas por onde passou. Com Charro morto, Alex (Sebastián Dante) finalmente se vê livre do domínio emocional do pai, mas seu depoimento, no julgamento de Lupe, é desconsiderado, devido à relação que ambos mantinham.

Lupe paga pelo crime no final de “Depois do Acidente”

Quando tudo parecia caminhar para a absolvição, Alex toma uma decisão que muda completamente o rumo do processo: ele confessa que, ao confrontar a mãe sobre os assassinatos de Moncho (Silverio Palacios) e Eulogio (Esteban Soberanes), ela não negou. A juíza, portanto, condena Lupe à prisão perpétua.

(Crédito: Reprodução/Netflix)

Mais do que entregar a mãe à Justiça, Alex rompe com o ciclo de violência que sempre envolveu sua família. Para a surpresa de todos, Lupe, da mesma forma, aceita o seu destino, reconhecendo que o filho fez certo, além de aconselhá-lo a recomeçar longe de tudo isso.

Alex, posteriormente, decide ir embora, se afastando também de Lucia (Macarena García Romero). Ainda no final da segunda temporada de “Depois do Acidente”, Javier (Rubén Zamora) demite sua investidora e amante, enquanto Brenda (Valentina Acosta) começa terapia e finalmente aceita chamar o filho do casal de Miguel.

Finais de outros personagens em “Depois do Acidente”

Apesar de mágoas profundas que carregam, os dois decidem tentar mais uma vez. Enquanto isso, Paula (Pau Menna), ainda traumatizada pelo assassinato do marido, acredita conversar com o espírito de Rodrigo, afetando profundamente o relacionamento entre Carla (Regina Blandón) e Fabien (Erick Elías).

O medo era que Carla usasse Paula como inspiração para seu próximo livro, mas Fabian percebe que ela está perto por afeto e não ambição, assumindo o romance. O último impacto da segunda temporada envolve Santos, o policial que ajudou Charro a escapar, sendo entregue por Tamara.

(Crédito: Reprodução/Netflix)

Daniela, eventualmente, descobre algo ainda pior: Santos é pedófilo e Tamara usava os vídeos das vítimas para chantageá-lo. Ao ser confrontado, o policial implora por um “fim silencioso”, pedindo apenas uma aposentadoria antecipada, mas recebendo um mandato de prisão.

Posteriormente, Emiliano consegue se abrir com Daniela sobre como lidou com o luto dentro da prisão, em conversa sincera sobre a perda. Da mesma forma, a protagonista também abre o coração e os dois se reaproximam, percebendo a necessidade de reenconstruir a conexão.

Lupe morre em “Depois do Acidente”

Yola (Shaní Lozano), viúva de Moncho (Silverio Palacios), visita Lupe na prisão, oferecendo um chocolate, exatamente da mesma forma como o marido foi assassinado. Uma vez que envenena a barra, Lupe morre sozinha em sua cela, momentos após o reencontro.

A série, no entanto, deixa em aberto qual teria sido a motivação de Yola, que foge da cidade, na companhia dos filhos, carregando o peso e o alívio misturados. A segunda temporada, portanto, termina com quase todos os personagens pagando pelos próprios pecados.

As duas temporadas de “Depois do Acidente” estão disponíveis na Netflix.

Séries da Netflix