Final explicado da segunda temporada de “A Criatura de Gyeongseong”

Yoon Chae-ok passa por virada no final dos episódios da segunda temporada de “A Criatura de Gyeongseong”

A segunda temporada de “A Criatura de Gyeongseong”, que mistura realidade e ficção em história de terror, surpreendeu a audiência. A sequência da série, ambientada em 2024, termina em meio a traições, muita tensão e Yoon Chae-ok (Han So-hee) passando por grande reviravolta. Entenda o que acontece!

O que acontece no final de “A Criatura de Gyeongseong”

A série original da Netflix mostra como experimentos biológicos resultaram em pessoas que são praticamente imortais. Em contrapartida, abriram feridas e rivalidades que nunca foram plenamente resolvidas, abalando a relação entre Coreia e Japão até os dias atuais.

Na segunda temporada de “A Criatura de Gyeongseong”, Yoon Chae-ok virou uma investigadora privada que não envelheceu um dia sequer, como resultado da infecção pelo najin que herdou de sua mãe. Posteriormente, ela encontra um homem sem memória idêntico a Jang Tae-sang (Park Seo-Joon).

Eventualmente, a dupla passa a investigar as atividades da Jeonseung Biotech, responsável por criar os Kurokos, um exército perigoso desenvolvido com os najin, entidades que transformam humanos em monstros. Apesar de precisarem lidar com o mistério sobrenatural, os dois começam um romance.

Segunda temporada de “A Criatura de Gyeongseong” (Crédito: Netflix)

Os novos episódios de “A Criatura de Gyeongseong” mostram que a vitória de Tae-sang no passado não foi completa. Em seguida, Lady Maeda (Claudia Kim) voltou e matou todos os seus funcionários. O protagonista, além disso, acabou sendo infectado com um naojin e, ao despertar, parece ter se alimentado do cérebro da Sra. Nawol (Kim Hae-sook).

Durante uma batalha, em tentativa de deter a Jeonseung Biotech, Tae-sang tem seu naojin retirado. Uma vez que não consegue se lembrar de sua antiga identidade, o protagonista assume o nome Ho-Jae. A segunda temporada traz também o surgimento de Seung-jo (Bae Hyun-sung) como assassino da corporação.

Final da segunda temporada de “A Criatura de Gyeongseong”

No final de “A Criatura de Gyeongseong”, Seung-jo confronta Lady Maeda, que revela que sempre o viu como um peão, capaz de manipular facilmente. Com seu lado mais sombrio, o protagonista usa o tentáculo para tentar matar a vilã e, em seguida, sai de cena, sem demonstrar emoção ou arrependimento.

Segunda temporada de “A Criatura de Gyeongseong” (Crédito: Netflix)

A segunda temporada termina ao mostrar que Chae-ok sobreviveu às suas provações. No entanto, perdeu seu najin e passou a ser novamente uma garota normal, que também sofre da mesma amnésia que atormentava Tae-sang.

O casal se reencontra no final da série, mas, apesar de ter perdido a memória, Chae-ok reage de forma emotiva. Na cena pós-créditos, que indica o futuro da produção, Seung-jo assume o controle de uma abalada Jeonseung Biotech, distribuindo água engarrafada e, sobretudo, suspeita, para milhares de lojas.

Séries da Netflix