5 curiosidades sobre Belo contadas na série do Globoplay: cantor viveu momentos difíceis

Belo, que recentemente ganhou série no Globoplay, teve infância difícil e passou por depressão e síndrome do pânico

A série documental “Belo: Perto Demais da Luz” entrega, além de algumas polêmicas, curiosidades da vida do cantor. Na produção original do Globoplay, o homenageado conta com depoimentos de pessoas que são ou foram de seu convívio, incluindo a ex-mulher, Gracyanne Barbosa.

Curiosidades sobre Belo reveladas em série do Globoplay

Belo teve infância difícil

O cantor comentou sua origem humilde, logo no primeiro episódio, sendo filho de uma costureira e um pedreiro. Os dois, analfabetos, tiveram dois filhos e, eventualmente, foram tentar a vida em São Paulo.

No entanto, Belo viveu momentos desafiadores, chegando a passar fome. “Muitas das vezes, eles não tinham o que dar de comer [aos filhos]. Eu lembro que Dona Teresinha me contava que mandava Marcelo e Maurício irem ao mercado para comer”, afirmou Natália Louise, ex-assessora.

Belo (Crédito: Globoplay)

Dente quebrado

Durante a infância, Belo quebrou um dente, como resultado de uma briga na escola. “Esse dente eu quebrei aqui, numa briga com um moleque. Ele me deu uma rasteira, caí de boca no chão e quebrei esse dente”.

O cantor demorou para consertar o dente em questão. “Fiquei com esse dente quebrado anos, anos, anos. Gravei disco, gravei tudo com dente quebrado. Fui arrumar o dente depois de muito tempo”, acrescentou.

Belo possui claustrofobia

Beta Rego, produtora de Belo, revela que o artista é claustrofóbico. A claustrofobia pode ser definida como transtorno psíquico que se caracteriza pelo medo irracional de espaços fechados, incluindo, por exemplo, elevadores, aviões, metrôs, salas trancadas, túneis, transportes públicos e automóveis.

“A gente tem diversas limitações durante uma turnê nas viagens e hotéis, por conta da claustrofobia dele. Por exemplo, ele não anda de elevador. As melhores suítes dos hotéis são em cima, mas ele prefere ficar em um quarto simples para que ele suba de escada”.

Belo (Crédito: Divulgação/Globoplay)

Depressão de Belo

Em seu depoimento, além de apontar o ex-marido como um mentiroso compulsivo, Gracyanne também comentou momento delicado vivenciado por ele, que passou por depressão, além de síndrome do pânico, períodos de medo intenso que podem ser acompanhados de vários sintomas.

“Ele teve um período que foi muito sério de síndrome do pânico e depressão, que ficou meses sem sair do quarto. Eu tinha que levar ele pra tomar banho, porque ele não queria tomar banho, ele queria desistir de tudo”.

Apelido carinhoso

Por fim, mais uma curiosidade sobre Belo, envolve um apelido carinhoso que o cantor ganhou do público. “Essa coisa do ‘Roberto Carlos da favela’ é muito importante para mim. Como eu disse, eu sou um artista periférico, sou um artista da camada negra, da camada pobre, da comunidade”.

Séries