Astro de “Brooklyn Nine-Nine” foi escalado para “Assassinato na Casa Branca”, mas não terminou as gravações
“Assassinato na Casa Branca”, em alta desde que estreou na Netflix, possui uma conexão com outra série aclamada pelos fãs: “Brooklyn Nine-Nine” (2013-2021). Protagonizada por Uzo Aduba e Randall Park, a nova produção do streaming contaria com Andre Braugher no elenco e optou por homenageá-lo, de forma póstuma, em um dos episódios.
Conexão de “Assassinato na Casa Branca” e “Brooklyn Nine-Nine”
Com sinopse intrigante, que apesar de não se basear em fatos reais, impressionou o público, “Assassinato na Casa Branca” acompanha Cordelia Cupp (Uzo Aduba), uma detetive chamada para investigar a morte de A.B. Wynter (Giancarlo Esposito).
No entanto, 157 suspeitos entram no radar de Cordelia, em um cenário de intrigas políticas e segredos bem guardados, envolvendo, sobretudo, os funcionários da mansão presidencial. O papel de A.B Wynter, por outro lado, inicialmente pertenceria a outro ator.

Andre Braugher, famoso por interpretar o Capitão Raymond Holt em “Brooklyn Nine-Nine”, foi a primeira opção da direção para dar vida ao excêntrico A.B. Wynter em “Assassinato na Casa Branca”. A troca aconteceu em decorrência da morte do ator, em dezembro de 2023, devido a um câncer de pulmão.
Giancarlo Esposito, portanto, declarou ao portal Shondaland que foi “difícil assumir um papel que antes era de Andre Braugher”. “Não poderia estar mais orgulhoso e honrado por entrar em “Assassinato na Casa Branca” para substituir alguém que eu amava, respeitava e estimava, como o Andre Braugher”.

No final da série, “Assassinato na Casa Branca” cita Andre Braugher, como forma de homenageá-lo, pegando alguns fãs de surpresa. A atitude foi uma forma de reconhecimento ao trabalho que Andre chegou a realizar, honrando sua memória e sua contribuição para a televisão.
“Assassinato na Casa Branca” está disponível na Netflix. “Brooklyn Nine-Nine”, com oito temporadas já lançadas, também permanece no catálogo do streaming.