Estreando na programação da Globo, “Volta por Cima” traz dois grandes vilões, de forma mais realista, ao destaque
“Volta por Cima” tem dois grandes vilões, revelados logo nos primeiros capítulos, que promovem algumas reviravoltas na trama. O principal é Osmar (Milhem Cortaz), tio de Madá (Jéssica Ellen), que rouba o bilhete premiado de Lindomar (MV Bill) após a morte do cunhado.
Quem são os vilões da novela “Volta por Cima”?
Osmar (Milhem Cortaz)
Folgado, que não nasceu para o trabalho, Osmar se faz de coitado para que a irmã, Doralice (Teresa Seiblitz), e o cunhado, Lindomar (MV Bill), tenham pena dele. No entanto, o pilantra chegou na casa deles para passar apenas um fim de semana e nunca mais foi embora.
Madá, em contrapartida, sempre olhou com desconfiança para as atitudes do tio. Posteriormente, Osmar usurpa da irmã e das sobrinhas a herança de Lindomar, após sua morte, em forma de bilhete premiado, passando a viver luxuosamente.
Claudia Soto, autora da novela, garantiu ao Gshow que Osmar é o mais malvado entre os personagens: “O Osmar é o vilão da trama, o vilão que a gente vai amar odiar, porque a gente conhece este tipo na vida”.
Violeta Castilho (Isabel Teixeira)
Viúva de um grande contraventor há um tempo, Violeta Castilho caiu na lábia de Osmar, que passa a ganhar dela presentes que ela tem prazer em lhe proporcionar em troca de sua companhia.
Mãe de Renato (Rodrigo García), conhecido como Baixinho, um sujeito frio, calculista e violento, Violeta é uma mulher ambiciosa. O filho, entretanto, herdou os negócios do pai e comanda tudo.
Quando descobre sobre Violeta e Osmar, Baixinho cobra uma dívida muito alta pelos presentes que ganhou da mãe, ameaçando a vida do tio de Madá, que tenta usar o dinheiro para quitá-la.