“Mania de Você”, atual novela das 21h da Globo, enfrenta problemas de audiência e foi criticada pelo diretor, que participou de folhetins como “Império” e “Além da Vida”
Com audiência baixa desde a estreia, “Mania de Você”, nova novela das 21h da Rede Globo, foi criticada por Pedro Vasconcelos, ex-diretor de obras da emissora. No Instagram, ele afirmou que a substituta de “Renascer” tem tudo para ser um dos maiores fracassos da Globo – e, em um texto, explicou o porquê.
Ex-diretor da Globo critica “Mania de Você”
Usando o Instagram, Pedro Vasconcelos criticou a recém-lançada novela das 21h da Rede Globo, “Mania de Você”. Com sua trama de vingança, a substituta de “Renascer” tem enfrentado problemas de audiência – e o diretor que participou de folhetins como “Amor Eterno Amor” (2012), “Império” (2014) e “Espelho da Vida” (2018) afirmou crer que isso deve se manter.
“’Mania de Você’ tem tudo para ser o maior fracasso da história”, escreveu ele em um post, afirmando ter ficado curioso com a baixa audiência, algo que o fez assistir a um capítulo e tecer críticas. “Percebi que havia algo maior acontecendo ali, algo que vai além das telas”, declarou ele ao explicar os pontos que vê como negativos no folhetim.
Segundo o diretor, um dos primeiros pontos seria a suposta dificuldade do público em “comprar” os romances. “É difícil de acreditar e comprar as relações mostradas na história. Aquilo em que não acreditamos não se torna real. No caso da novela, se o espectador não acredita, não converte em audiência”, declarou.
Em seguida, o ex-diretor da Globo afirmou que a trama de vingança pode não estar ajudando a cativar o público. “O segundo ponto é o clima pesado, tenso, os personagens soturnos e obscuros. Nem um respiro de alegria, uma fresta de luz”, disse ele, fazendo um paralelo com um dia a dia marcado por tragédias. “Viver em ambientes pesados gera dificuldades”, pontuou.
Além disso, o diretor também afirmou crer que “Mania de Você” se distancia do gênero. “A última coisa que parece ser é uma novela. Falta de identidade e amor ao gênero! Vergonha de fazer novela? De ser novela?”, criticou, afirmando que o distanciamento do gênero seria uma falta de respeito e amor por ele. “Independente do que achem ou deixem de achar, novela é novela, série é série, e filme é filme”, concluiu.
Veja o post de Pedr Vasconcelos na íntegra clicando aqui.