Teoria viraliza com indícios de que Odete Roitman não morreu em “Vale Tudo”

Odete Roitman pode estar viva e ter forjado a tragédia em nome de um plano maior para sair por cima no remake de “Vale Tudo”

O assassinato de Odete Roitman, interpretada por Debora Bloch, parou o Brasil, após uma cena inédita, onde a vilã leva um tiro, ser exibida pelo remake de “Vale Tudo”. Com cinco principais suspeitos e depoimentos bem contraditórios, o público começou a suspeitar da possibilidade da vilã estar viva.

Diante da repercussão, até mesmo Aguinaldo Silva, co-autor da versão original em 1988, chegou a concordar que Odete poderia retornar no último capítulo. Com resultado, uma teoria que reúne os principais indícios de que a morte tenha sido forjada viralizou entre os fãs da novela.

Confira!

Odete Roitman está viva em “Vale Tudo”?

Diálogo com Freitas em “Vale Tudo”

Uma das cenas que mais chamou a atenção do público foi que, momentos antes do assassinato, Odete Roitman se despediu da TCA. Com viagem marcada para fora do país, ao lado de César (Cauã Reymond), a protagonista teve uma conversa bem suspeita com Freitas (Luis Lobianco), prometendo entrar em contato diante da lealdade.

(Crédito: Reprodução/Globoplay)

Depois de ajudar o funcionário a comprar uma casa para a mãe, em troca da delação de Marco Aurélio (Alexandre Nero), a vilã ouviu que poderia contar com ele para qualquer situação. O silêncio na cena evidencia que Odete tinha algum plano em mente.

“Por favor, faça isso, vai ser uma honra e também um prazer”, pede Freitas. No dia seguinte ao ocorrido, o funcionário aparece visivelmente tenso com uma ligação suspeita, desconversando e deixando Vasco (Thiago Martins) pensar que falava com Marco Aurélio.

Aliança com Consuêlo em “Vale Tudo”

Odete Roitman, nesse meio tempo, também deu adeus para Consuêlo (Belize Pombal). Depois de promovê-la e treiná-la como diretora de planjamento, a vilã deixa claro que, em sua ausência, a protagonista deve assumir a posição de porta-voz da TCA.

Consuêlo (Belize Pombal) em “Vale Tudo” (Crédito: Reprodução/Globoplay)

“Consuêlo, hoje é meu último dia aqui na TCA. Finalmente estou indo embora dos trópicos. Você sabe que eu considero você a melhor funcionária aqui da sede da TCA, não sabe? Além das suas funções como diretora de planejamento, eu gostaria que você fosse minha porta-voz aqui na TCA”.

“Eu já falei com o financeiro e juntando todos os reajustes no seu salário, você vai ter um apoio de 470% no final”, acrescenta, em seguida. Consuêlo, visivelmente chocada, garante que deseja fazer jus ao investimento e se compromete a ajudá-la em assuntos pessoais enquanto estiver fora.

A aliança entre as duas, desde o primeiro momento, alarmou os fãs, já que Consuêlo sempre ajudou Odete a lidar com alguns desafetos, sobretudo Ana Clara (Samantha Jones). Depois da morte da vilã, a reação da diretora não passou despercebida e se tornou suspeita, como se soubesse de alguma coisa, além de mexer no celular escondida no dia da morte.

No dia do velório de Odete Roitman, Consuêlo garante que era bom o caixão estar fechado já que a vilã preferiria assim. Freitas, na mesma hora, concorda que “com certeza”, em tom suspeito, enquanto o restante fica sem reação ao comentário.

Corpo de Odete Roitman em “Vale Tudo”

Mais um detalhe que não passou despercebido, o corpo de Odete, encontrado no Copacabana Palace, marcou um momento de choque para todos os funcionários e hóspedes do local. O delegado, em contrapartida, garantiu que “precisava agilizar [a remoção] porque o secretário estava ligando”.

(Crédito: Reprodução/Globoplay)

O secretário em questão, no entanto, esteve presente no dia da morte da Ana Clara e conversou com Odete, plantando provas falsas para despistar sobre a participação da vilã. Apesar de tentar amenizar o crime, o profissional corrupto garantiu que devia favores para a milionária e pode ter ajudado a acobertar.

Odete Roitman poderia se vingar em “Vale Tudo”

Fingindo a própria morte, Odete Roitman poderia buscar vingança contra aqueles que tentaram matá-la, ao mesmo tempo que recomeça a vida. O público teorizou que a vilã pode incriminar Marco Aurélio pelo rombo na TCA e desvio de dinheiro.

No final de “Vale Tudo”, Marco Aurélio e Leila (Carolina Dieckmann) de fato pagam pelos crimes e vão parar na cadeia. No entanto, não foi confirmado nenhum envolvimento de Odete, até o momento, enquanto acontecem as investigações.

Odete Roitman (Debora Bloch). (Créditos: Reprodução / Globo / Fábio Rocha)
Odete Roitman (Debora Bloch). (Créditos: Reprodução / Globo / Fábio Rocha)

Odete Roitman também chegou a questionar César, dias antes da tragédia, se a amaria se não tivesse dinheiro, percebendo uma hesitação. Desconfiada do comportamento do marido, a vilã também estranhou quando insistiu para ver Olavo (Ricardo Teodoro) horas antes da cena da morte.

Caso tivesse sobrevivido ao tiro, Odete poderia se vingar ao perceber que César só se importava com os milhões que herdaria, além de fazer justiça com o possível suspeito de ter causado sua morte. O público também enxerga como motivação o fato de permitir à vilã uma volta por cima, distante de todos os problemas familiares e oportunistas.

Indícios de morte forjada em “Vale Tudo”

Ainda que todo mundo tenha visto a vilã sendo atingida por um tiro, Odete Roitman poderia ter tramado tudo, até mesmo o sangue, segundo a teoria. Um outro detalhe que não passou despercebido foi o fato de ter uma foto da vilã, morta, estampada no jornal, algo que não acontece nos dias atuais.

“O fato de ter uma foto dela morta para todo mundo ver é algo que seria armado para todo mundo saber que ela “morreu”‘, escreveu a usuária que compartilhou a teoria no X. “Ainda tem a história do segurança que encontrou o corpo da Odete e que foi avisar a polícia. Essa cena não foi exibida pro público. Cadê as imagens das câmeras de segurança mostrando ele entrar no quarto?”.

Mudanças de Manuela Dias em “Vale Tudo”

Manuela Dias, autora de “Vale Tudo”, promoveu diversas mudanças na história de Odete Roitman, incluindo o casamento e união estável com César. Durante entrevista ao “Fantástico”, a autora do remake garantiu que estava com dó de matar a grande vilã.

Odete Roitman em "Vale Tudo". (Créditos: Reprodução / Globoplay)
Odete Roitman em “Vale Tudo”. (Créditos: Reprodução / Globoplay)

Uma pesquisa do Datafolha, nesse meio tempo, mostrou que apenas 4% da população gostaria que a vilã morresse, dando mais um motivo para a reviravolta no final. No total, foram gravados dez finais alternativos para o remake de “Vale Tudo”. “A gente gravou com os cinco suspeitos matando e não matando”, revelou a autora.

“Vale Tudo”