Gerluce vai presa por Paulinho após roubar Arminda em novo golpe de “Três Graças”

Gerluce vai presa, após roubo coletivo com moradores da Chacrinha, ao ser desmascarada por Paulinho em “Três Graças”

Gerluce (Sophie Charlotte) não vai desistir de roubar Arminda (Grazi Massafera), mesmo sabendo o risco que corre, nos próximos capítulos de “Três Graças”. A mocinha, que preza por dignidade e justiça, se torna uma criminosa aos olhos da lei ao participar do roubo da estátua da patroa, indo parar na cadeia em seguida.

Entenda o que acontece!

“Três Graças”: Gerluce participa de roubo comunitário e vai presa

A prisão acontece depois que Gerluce se envolve em um roubo planejado por moradores da comunidade da Chacrinha. O grupo decide invadir a mansão de Arminda como retaliação a Ferette (Murilo Benício), considerado responsável pelos remédios falsificados, que colocaram a saúde de tantos em risco.

Durante o crime, os invasores, em contrapartida, levam a estátua das Três Graças, sem saber que esconde dinheiro dentro. A fortuna camuflada faz parte do esquema de corrupção e falsificação de medicamentos mantido por Ferette por meio de sua fundação.

Estátua em “Três Graças” (Crédito: Reprodução/Globoplay)

Após o assalto, a peça vai parar no ferro-velho de Joaquim (Marcos Palmeira), onde a escultura quebra, por acidente, revelando o dinheiro escondido. Como resultado, o caso se torna uma investigação de maior escala, ligando diretamente o empresário às atividades criminosas.

Gerluce, sem entender o tamanho do envolvimento, destina parte do dinheiro para causas comunitárias, além de custear remédios, exames e o pré-natal da filha, Joélly (Alana Cabral). A solidariedade da mocinha chama, eventualmente, a atenção de Paulinho (Rômulo Estrela).

Paulinho prende Gerluce em “Três Graças”

Com o avanço das apurações, o policial conclui, portanto, que Gerluce esteve envolvida, chegando a se contradizer ao ser questionada e até evitá-lo. Pressionada, por fim, a mocinha confessa que participou do roubo, mas deixa claro que a motivação era vingança contra Ferette e apoio à comunidade.

Mesmo abalado, Paulinho segue o protocolo e anuncia a prisão de Gerluce, em conflito entre a ética profissional e o envolvimento emocional. Apesar disso, o detetive acompanha cada passo do processo e fica apreensivo com o destino da namorada.

Gerluce (Sophie Charlotte) e Paulinho (Romulo Estrela) em “Três Graças” (Crédito: Globo/Estevam Avellar)

O fato de Gerluce não ter nenhum antecedente criminal, além de ter usado o dinheiro apenas para causas sociais, amenizam sua pena. A mocinha, como resultado, deixa a prisão pouco tempo depois, respondendo pelo crime em liberdade, enquanto tenta voltar a confiar em Paulinho.

“Três Graças”