Gerluce começa a maior investigação de “Três Graças” ao suspeitar do esquema fraudulento da Fundação Ferrete
Gerluce (Sophie Charlotte) passa por uma situação de extremo nervosismo, que marca uma grande virada, nos próximos capítulos de “Três Graças”. A protagonista fica desesperada ao flagrar a mãe, Lígia (Dira Paes), desacordada. Tomando a decisão de investigar a origem dos medicamentos dela, se depara com um esquema criminoso muito além do que imaginava.
“Três Graças”: como Gerluce se envolve em grande investigação
Gerluce vai criar cada vez mais desconfiança em torno da Fundação Ferette, instituição que arrecada grandes quantias para a compra e distribuição de remédios de alto custo a pessoas carentes, com doenças graves que comprometem a qualidade de vida.

Com o apoio de Viviane (Gabriela Loran), que garante ter algo errado com esses medicamentos, Gerluce começa a investigar o que está por trás da Fundação Ferette. A situação fica ainda mais crítica logo depois que recebe os resultados de exame da mãe e constata que não existe vestígio do medicamento.
Como resultado, Gerluce decide não dar mais os remédios da Farmácia da Fundação Ferette para Lígia. Viviane, nesse meio tempo, descobre que existe, afinal, uma suspeita sobre a eficácia dos remédios, ligada a vários casos de pioras drásticas, onde os pacientes não receberam o tratamento adequado.

Chocada com o esquema, Gerluce se mostra decidida a denunciar os criminosos, investigando ao lado de Viviane. Entretanto, a protagonista escuta uma conversa comprometedora entre Ferette e Arminda (Grazi Massafera), descobrindo o esquema que colocaram em prática para lucrar cada vez mais.
Preocupado, Ferette ameaça Gerluce, mas a protagonista não perde tempo em contar o que descobriu para Viviane. O casal combina, inclusive, de dar remédio falso da Farmácia Social para Josefa (Arlete Salles), se tornando alvo das duas justiceiras, que tentam conseguir alguma prova concreta contra eles.

